Qual tipo de brassagem escolher no Beer Smith 2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marchi

Well-Known Member
Joined
Jun 6, 2014
Messages
118
Reaction score
27
Tenho usado o programa BS2 para minhas receitas, e cometi alguns erros que consertei com alguma pesquisa (como a quantidade de água a utilizar por exemplo), mas um deles eu não consegui identificar.

_beersmith-home-brewing-software.jpg


Não sei se da pra identificar, eu usei o paint pra tentar marcar o campo "Mash", meu BS2 está em português, mas as opções desse campo estão todas em inglês e não sei qual devo escolher, e quem usa esse programa sabe que alterar as opções aqui muda todos os parâmetros esperados da breja.

Eu faço numa panela com bazuca e lavagem com água aquecida ao final pra passar tudo para outra panela de fervura, dito isso, qual seria a opção a escolher neste campo? Desculpem a pergunta besta, mas meu inglês é péssimo e o tradutor do google só complicou ainda mais as coisas. :(
 
Bom dia Marchi,
Cara, temos a mesma dúvida que você e usamos também bazuca.
Agora de cabeça não lembro qual a configuração que usamos na ultima brassagem mas creio que era Single Infusion, Full Body e 2 estágios (não sei se é bem isso que está no beersmith, tenho que olhar em casa.
Assim a gente faz um Batch Sparge, após a mostura com 2,5L/kg e antes da primeira drenagem o programa manda adicionar água 75°C (a quantidade depende da tua brassagem), após drenar todo o mosto para a fervura, fechar a válvula e completar a tina novamente com água 75°C mexer a aguardar alguns minutos e novamente drenar até atingir o volume para a fervura.
Pelo que observei, conforme tu escolhe o tipo de mash, no campo mash details ele te da os passos.
Outra coisa, tem que configurar o programa para o teu equipamento, indicar para ele que você faz Batch Sparge por usar bazuca, que faz uma drenagem, completa a panela com água e drena novamente. Diferente das lavagens continuas.
Com essa configuração na ultima brassagem 12/07 obtivemos um excelente resultado, teste de iodo ok e OG acima do esperado.
Se falei alguma bobagem me corrijam. Abraços
 
Gente só deixando bem claro, eu só encontrei o link, o responsável por ele é a ACERVA carioca. Em tempo, também não consegui baixar o arquivo. :eek:

Gutinho, valeu pela dica cara, eu tinha até tentado configurar uma mostura eu mesmo, mas encontrei a opção que vc indicou e ficou perfeito.
 
Opaaaa! Ótimo material.
Baita coincidência, eu estava aqui quebrando a cara pra montar minha receita e descobrir onde foi que errei com a quantidade de água.
Caiu do céu esse PDF.

Obrigado e abraço a todos. :mug:
 
Back
Top