Qual material de limpeza usar em cada item

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GERSON

Active Member
Joined
Apr 13, 2018
Messages
25
Reaction score
2
Confrades;
Boa Tarde!
Alguém pode me orientar no que usar para sanitizar. Nos itens:
--Caldeirão;
--Balde Fermentador;
--Bomba de Recirculação;
--Pá Cervejeira;
--Chiller,
--Etc.....

No caso do Balde, caso eu deseje usar PAC 200 devo encher o mesmo de água de deixar de molho????

Obrigado a todos!
 
Confrades;
Boa Tarde!
Alguém pode me orientar no que usar para sanitizar. Nos itens:
--Caldeirão;
--Balde Fermentador;
--Bomba de Recirculação;
--Pá Cervejeira;
--Chiller,
--Etc.....

No caso do Balde, caso eu deseje usar PAC 200 devo encher o mesmo de água de deixar de molho????

Obrigado a todos!

Lembre-se que o equipamento da parte quente não precisa ser sanitizado, apenas limpo com esponja e detergente, no caso caldeirão, chiller (se for de imersão e for colocar junto na fervura), bomba.

Os equipamentos da parte fria (tudo que toca o mosto frio/cerveja) varia de acordo com seu gosto. Acredito que tenha tópicos aqui no fórum falando sobre sanitizantes, faça uma pesquisa pra mais detalhes.

Iodofor e peracético são os mais usados. Nada precisa ficar imerso em sanitizante ou de molho. Basta o contato com a superfície. Alguns litros dentro do fermentador, sacudir ele um pouco e deixar agindo, e um borrifador cheio da solução pra borrifar os equipamentos menores (pá, mangueiras, etc).

Abraço
 
Back
Top