Qual fermento para uma witbier?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lfrodrigues

Member
Joined
Feb 14, 2016
Messages
14
Reaction score
0
Pessoal, boa tarde!

Acabei de fazer uma Blond Ale que está fermentado e vou comprar os insumos para a minha próxima brassagem, que será uma witbier.

Porém, estou com uma dúvida. Aliás, duas.

A primeira dúvida é se eu posso colher a lama e reutilizar a levedura que usei na Blons Ale. A levedura foi uma Mangrove Jack's Workhorse beer M10.

Caso não seja indicado eu fazer isso, quais seriam as leveduras indicadas para uma witbier?

Como será minha primeira vez coletando leveduras, eu devo fazer uma receita menor, de 10L

Abraços,
Lucas

:mug:
 
t-58 e s-33 da fermentis
wlp400 da white labs

pode fazer a colheita sim.. tem o tópico explicando o procedimento e o video do jamal no youtube (beerschool).
 
t-58 e s-33 da fermentis
wlp400 da white labs

pode fazer a colheita sim.. tem o tópico explicando o procedimento e o video do jamal no youtube (beerschool).

Lendo o q postei, vi q me expressei mal... na verdade eu gostaria de saber se a levedura que eu retirar da lama (com o mangeove jack's m10) se eu posso usar na witbier...

Quanto aos fermentos já me ajudou.... obrigado
:mug:
 
Back
Top