Proveta improvissada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gkruga

Well-Known Member
Joined
Jun 23, 2014
Messages
59
Reaction score
4
Pessoal, comprei meus equipamentos e a minha proveta veio quebrada, mas mesmo assim eu fiz uma brassagem nesse final de semana, e a densidade inicial eu acabei medindo direto da panela. Agora não vou ter tempo de comprar outra proveta, não vai chegar a tempo. Pergunta, será que eu posso fazer uma de cano pvc com a mesma altura? Assim, um que seja um pouco mais que a altura do densímetro?! Obrigado desde já.
 
Olha amigo, na minha opinião não há problemas nenhum. Proveta é um instrumento muito comum para uma medição razoável de líquidos.

No nosso caso usamos para conter o líquido para uso do densímetro, e não para medição, por isso pode sim fazer de qualquer material, tomando cuidado de deixar espaço suficiente para o densímetro correr tranquilamente sem sofrer interferência da parede do tubo. Além disso por não reutilize este liquido que usou na medição.
 
Olha aí pessoal a proveta improvisada, um pouco mais fina que a usual, usei pvc e e um cap grande pra fazer uma base maior pra dar mais estabilidade. Testei em paralelo com uma proveta comum, e bateu os resultados. heheh
Saudações cervjeiras
(gastei 6 reais em tudo)
 

Attachments

  • IMG_20140827_191352686.jpg
    IMG_20140827_191352686.jpg
    64.2 KB · Views: 67
  • IMG_20140827_104557913.jpg
    IMG_20140827_104557913.jpg
    69.4 KB · Views: 67
Back
Top