Procuro Postmix - RS

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Onde se localiza esse vendedor aqui no RS @luizoliveira?
 
Já comprei deles.

O meu veio muito sujo, porém em bom estado. Sem furos, e praticamente se amassos. Mas comprei a 2 anos.

Ultimamente vi muita gente reclamando dos enviados por eles.
Aqui no forum, se der uma pesquisada,vai ver varias avaliações.

Antes de comprar, tira todas as duvidas quanto ao estado, negocia possivel troca etc..

Abs!
 
O que comprei, veio sem furos, alguns pequenos amassados e pin lock. Troquei tampa e pinos para ball. Mas parece que é uma questão de sorte tbm.
 
fim do ano passado comprei 8 postmix de 3 vendedores diferentes. EM TODOS, não pude usar diretamente. E não to só falando de sujeira. Desses 8, segurei 4. Desses 4, trocando as peças boas deles todos consegui deixar 1 funcionando...
Eu ainda não vi a vantagem...
 
fim do ano passado comprei 8 postmix de 3 vendedores diferentes. EM TODOS, não pude usar diretamente. E não to só falando de sujeira. Desses 8, segurei 4. Desses 4, trocando as peças boas deles todos consegui deixar 1 funcionando...
Eu ainda não vi a vantagem...

Eu vejo algumas vantagens:

- Um novo custa por volta de 3x o preço do usado, então mesmo com o reparo ainda fica mais barato. Meu último veio furado e com a tampa vazando, paguei 60 reais pra soldar o barril e soldar a tampa(tirando a necessidade da válvula de segurança, que era o que tava vazando). No final das contas gastei menos de 300 reais pra deixar ele funcional.
- Quem faz levas de 20l não tem necessidade pra um barril de 50l.
- Mais fácil manuseio, por ser mais leve.
- O formato pode ser mais adequado ao freezer/geladeira da pessoa. Meu freezer vertical por exemplo, quando eu colocar o colarinho de madeira pra transformar em kegerator vai caber certinho 4 postmix(76l de breja, podendo ser de até 4 estilos variados), enquanto certamente só caberia um keg de 50l(de apenas um estilo).

E o mais importante:

- Engarrafar é chato pra car****.
 
friopartes nao vale mais a pena, nem arrisque.
tem um q recebi o contato q quer vender post, mas tem q fazer compra coletiva pq vende só de 20, sai por 170 reais.
Afirma q manda os post limpos e testados, sendo que dá garantia em todas as partes metálicas (leia-se trocar o-rings)
 
É difícil achar um que não precise de reparos, e tem aquelas válvulas de alívio impossíveis de achar. Parece que os bons já sumiram do mercado! Estou pensando em investir em kegs de 10 a 50 litros novos. A long prazo acho que compensa.
 
É difícil achar um que não precise de reparos, e tem aquelas válvulas de alívio impossíveis de achar. Parece que os bons já sumiram do mercado! Estou pensando em investir em kegs de 10 a 50 litros novos. A long prazo acho que compensa.

Com certeza, é um produto que se duvidar vai durar mais que você hahaha.
 
Se fosse só trocar o oring...
eu tive que lavar, retirar ferrugem, escovar, polir, trocar tampa, pés da tampa, válvula de segurança, tubo sifão, pin-locks... ufa...

@Raisoshi,

Existem kegs que tem o mesmo formato do postmix (tamanho)
 
Se fosse só trocar o oring...
eu tive que lavar, retirar ferrugem, escovar, polir, trocar tampa, pés da tampa, válvula de segurança, tubo sifão, pin-locks... ufa...

@Raisoshi,

Existem kegs que tem o mesmo formato do postmix (tamanho)

Só conhecia os de 50 e 30 litros. Por keg você quer dizer com o sistema de conexão dos barris de 50l?
 
Raisoshi, dá uma olhada no site da tecnoprimus, acho que tem barril até de 5l, sendo o mesmo sistema para todos. Fica mais caro que um postmix mas é novo! Na minha opinião, o barril perde para o postmix no quesito facilidade de limpar e isso resolve com soda cáustica. Se vc gasta 200 com postmix mais 150 em reparos, vai ficar com uma sucata funcionante. O valor chega perto de um barril novo.
 
E me desculpe pela palavra sucata, mas pq é sucata mesmo! Até pouco tempo atrás não tinham uso! E deveria ser vendido pelo preço de sucata de inox. E tem gente ganhando dinheiro vendendo como artigo de luxo.
 
friopartes nao vale mais a pena, nem arrisque.
tem um q recebi o contato q quer vender post, mas tem q fazer compra coletiva pq vende só de 20, sai por 170 reais.
Afirma q manda os post limpos e testados, sendo que dá garantia em todas as partes metálicas (leia-se trocar o-rings)

@RomuloCRP,
Se for levar adiante esta conversa, eu tenho interesse.
 
@Divv_C_Divin concordo com o termo "sucata funcionante", relaxa.

Mas não gasto 150 consertando, gastei menos de 100 em um furado e com a válvula de segurança ferrada, esse valor cobriu a solda e os o-rings novos.

E detalhe que isso não é regra, tenho 6 postmix e só esse precisei arrumar nesse nível, os outros só troquei o-rings e ficaram ok. Considerando isso e jogando numa fórmula do valor final pra arrumar baseado na chance de vir com problema maior ou menor... fica ainda menor o valor/postmix médio.

Mas claro, você se submete ao risco de cair no lado ruim da distribuição de chances e ter todos os seus postmix muito fudidos, mas é o preço a se pagar pela chance de gastar menos. Se eu tivesse renda pra comprar vários barris novos, faria com certeza, mas sou estudante e tenho que me virar com o que tenho.
 
Copio aqui a mensagem do usuário @Markel neste post: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=405458&highlight=postmix

E faço isso pq concordo 100% com ele.

Comprei 2 do usuário aqui do forum @Postmix19... Eles vieram de Alagoas... O corpo está ok mas só... terei que trocar todo o restante.

Segue a mensagem:

"Quando coloquei na minha cabeça que se quisesse ter vários post mix (hoje tenho 6) teria que "montá-los" fui bem mais feliz.
Compra esses que esse pessoal do Nordeste ou de Goiânia vende. Você vai pagar em média R$190,00.
Coloque na sua cabeça que você vai usar apenas a "carcaça" de inox dele. Ela vai estar no máximo com uns amassados e/ou arranhões que no geral não impactam a qualidade e segurança... para o visual uma boa polida resolve.

Aí você vai no AliExpress e compra os pedaços dele.

1. Compra uma tampa nova, que ainda por cima terá válvula de alívio de pressão (o que a esmagadora maioria aqui do Brasil não possui) - do link abaixo custa R$ 68, entregue na sua casa (comprei 6 separadas, não paguei imposto em nenhuma e recebi em exatamente 20 dias);
http://pt.aliexpress.com/item/Corny-...mmendVersion=1
2. Aí você compra também o kit para converter de Pin Lock para Ball Lock - do link abaixo custa R$52 ... recebi em 22 dias sem imposto;
http://pt.aliexpress.com/item/Pin-Lo...mmendVersion=1
3. Com estes dois produtos você inclusive já substitui todos os o-rings do seu post ... ou seja, ele está praticamente zerado, com seus principais componentes novos.
4. O gasto até aqui foi R$190 + R$68 + R$52 = R$310 ... quase a metade do valor de R$600 do site da Agavic e você tem um post mix ball lock com válvula de alívio de pressão.
5. Aí você aproveita que vai pedir produtos da China e já pede os conectores também. No link abaixo sai por R$44 o de gás e de líquido com rosca e espigão (que eu prefiro). No site do Lamas, quando está disponível, o mesmo conjunto saíria por R$118 (conector rosca+espigão) + frete de R$20 pra minha casa = R$ 138... ou seja, apenas 32% do valor. Dá pra comprar 3 conjuntos pelo preço de 1. Este recebi em 31 dias, sem imposto.
http://pt.aliexpress.com/item/Cornel...mmendVersion=1


Foi o que eu fiz e fiquei bastante contente. O problema dos posts usados que estão sendo vendidos por aqui está nos conectores, nas tampas e nos o-rings... no esquema que fiz acima tudo isso é substituído."
 
hahaha... @ever_ribeiro , quando vi este post já ia colar minha mensagem, mas você foi mais rápido. Valeu pelo prestígio kkkkk.
Montei praticamente uma oficina de post mix em casa agora... comprei um monte de poppets extras, válvulas de alívio, kits de oring, etc...
 
os que comprei do postmix19 foram os melhores de casco. comprei 4. Tirando o casco (dois enferrujados), prestou: 3 sifões, 1 pinlock gas, 1 pinlock liquido e 3 tampas.
 
Só dando um retorno acabei de receber 2 postmix que pedi na friopartes, estava apreensivo depois de ler aqui os depoimentos mas pelo menos chegou como anunciado, analisando superficialmente estão em condições de uso, ainda não testei vazamentos, até que as borrachas vieram boas, amassados são mínimos (um ou outro bem pequeno quase imperceptível). Válvula de alívio destruída na tampa (não acredito que se encontre usado com essa válvula) mas eu faço o alívio de gás pelo próprio popet. Por 199 reais já com frete acho que não se encontra melhor oportunidade.
 
Só dando um retorno acabei de receber 2 postmix que pedi na friopartes, estava apreensivo depois de ler aqui os depoimentos mas pelo menos chegou como anunciado, analisando superficialmente estão em condições de uso, ainda não testei vazamentos, até que as borrachas vieram boas, amassados são mínimos (um ou outro bem pequeno quase imperceptível). Válvula de alívio destruída na tampa (não acredito que se encontre usado com essa válvula) mas eu faço o alívio de gás pelo próprio popet. Por 199 reais já com frete acho que não se encontra melhor oportunidade.
R$ 199,00 a unidade ou os 2?
 
Encomendei um com um contato aqui de POA, que deve chegar quarta feira. Ele diz que é pronto para uso, conexões pin-lonck e com todas as borrachas novas. R$ 250,00 . Estando ok o meu, compartilho o contato aqui!
 
Surgiu meu barril! Veio em um bom estado de conservação, necessitando apenas de uma limpeza mais apurada por dentro (embora seja pouca coisa, não vou ser preguiçoso fazendo apenas uma limpeza meia boca...). Por fora, apenas uma polida no inox se o cara for preciosista.

Conectores pin-lock. Borrachas em bom estado. O vendedor coloca junto O-Rings novos. Apenas marcamos e peguei com ele aqui em Porto Alegre. O valor foi R$ 250,00.

Contato do cara:
Ismael Chaves - 51 9250-2873

Segue fotos:

01.jpg

02.jpg

03.jpg



:rockin::rockin::rockin:
 
Back
Top