Problemas na 2ª brassagem (Weiss)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GustavoLuiz

Member
Joined
Jun 17, 2013
Messages
12
Reaction score
3
Pessoal, essa foi minha segunda brassagem, uma Weiss, porém quando abrir o fermentador/ maturador observei uns possíveis fungos na “borra” do fermento. Sempre abro o fermentador quando estou terminando de engarrafar para olhar se o trub não vai sair junto, pois o fluxo que sai da torneira vai diminuindo. Desta vez o fluxo diminuiu (normal) e abrir o fermentador e além dos fungos como falei tinha uns 4 litros de cerveja ainda só que meio pastosa (tirando o trub)...
O gosto e cheiro estão bons, por isso não consigo entender pq gerou fungos e essa parte pastosa no final. :confused::confused:

Como nunca tinha feito uma Weiss, talvez seja normal!!??
 

Attachments

  • IMG_20130729_191804_634.jpg
    IMG_20130729_191804_634.jpg
    24.3 KB · Views: 451
Cara tem uma foto externa do teu balde que pegue a torneira?
Porque o normal é ter a torneira um pouco acima do fundo do balde para justamente a pessoa não se preocupar em sair o fermento (lama) para garrafa.
Outra coisa ,tu maturou ela a baixa temperatura para decantar o fermento para o fundo do balde?
 
O que tu chama de fungo tá parecendo lúpulo do trub que entrou no fermentador.
 
Isso me parece krausen que fica preso nas paredes do fermentador e seca depois que ele baixa. É normal.
 
Então pessoal. Tomei uma ontem após uma semana refermentando na garrafa, ficou boa, só um pouco "azeda" em função do WB-06 eu acho.
No fim de certo.
Valeu pela ajuda!!:mug:
 
Back
Top