Problemas com a irish red ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

zde

Well-Known Member
Joined
May 29, 2016
Messages
48
Reaction score
12
Pessoal me ajudem a identificar meu erro.
Brassei uma IRA utilizando método BIAB com um saco de voal utilizando na receita os maltes munich, pilsen, caramunich 1, e carafa 2.
441a49e728f420c41f3831159d1d4d56.jpg

Tive problema na minha mosturação ( tentei fazer um controle de temperatura e desnaturei muito cedo as enzimas, vou seguir os concelhos do fórum e não fazer mais o controle).
Minha og ficou alta 1035 ao final da fermentação. Maturei por 4 dias e clarifiquei a 0 graus por 3, fiz prime e engarrafei.
A cerveja ficou boa quase sem álcool e doce, mas boa de sabor. Quase uma stout devido à cor, bom meus 3 problemas são:

Nas garrafas acho Que teve muita decantação segue foto, mas queria saber a opinião de vocês!
ea01808e3b1d7cb4cd6c6215d1bf2d19.jpg


E a cor não sei se os 100 g de carafa deixaram muito escura ou eu tive muita turbidez segue a foto de uma garrafa transparente que estou usando como parâmetro
5e86cc2d77002ee7d39a7fcde3f00a1e.jpg

Contra a luz :
6187f50fb297f0ac86ef5ce6c0cbd083.jpg


E terceiro e último, minha espuma se formou lindamente mas com 30s ela se desmontava e sumia.

Me ajudem nesses 3 pontos por favor!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cara, sinceramente.... é muito problema pra resolver de uma vez só, sendo que pelo visto, sua mosturação foi um desastre completo.

Ou seja, refaça a cerveja mosturando corretamente, faça TESTE DO IODO (pois pelo visto essa cerveja ficou cheia de amido), e depois analise o resultado. Provavelmente, tudo vai se resolver ao natural.

Sobre a cor, também não se preocupe agora. A gente só analisa receita, quando todo o processo tá perfeito. Não adianta ficar analisando cor agora se todo o resto ficou errado, e isso também afeta a cor (presença de amido, por exemplo).

Sobre o resíduo na garrafa, isso sim, está normal.

Abraço,
 
e sobre espuma, evite ao máximo parada proteica no caso de cervejas sem quantidades significativas de não maltados. Tu tem aí 100% de cereais maltados, vai direto pra sacrificação (63 ~ 70 ºC).
 
Como o Guenther colocou, refaz a cerveja.
Vai com calma e verifica cada item da receita.
 
A mosturação eu tentei a 67 sem rampas, mas fui incompetentemente nisso. @guenther obrigado eu estava pensando a mesma coisa, mas queria saber a opinião dos mais experientes. Sábado ou domingo vou fazer uma nova brassagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top