Problema na utilização do Moinho de Rolos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

phcassa

Well-Known Member
Joined
Mar 20, 2017
Messages
79
Reaction score
12
Bom dia pessoal,
Eu to tendo um problema com meu moedor que é o seguinte. O rolo da direita não gira corretamente, dai o da esquerda gira sozinho e o grão não passa, não moi, porque precisa da tração do outro, daí eu tenho que ficar dando galeio no que não gira pro sistema todo andar. É chato, perde tempo e desgasta. Ontem deu até calo. Eu jó comprei esse moinho usado, é o modelo malte Junior da cerveja da casa. Ele não tem regulagem, ele é fixo com distância de 1,3mm. Os grão até ficam moidos adequadamente e as cascas bem preservadas. Mas da muito trabalho. Reparei que o rolo da direita, o que trava, não gira tão facil quanto o da esquerda, parece que um ta lubrificado e o outro não, fica agarrado, meio duro mesmo. Acho que essa é a origem do problema, pois imagino que ambos devam ter a mesma fluidez. Alguém já passou por situação parecida? Qual o tipo de lubrificante que voces usam nos rolamentos alí? Abs.
 
Nao uso moinho de rolos ainda, e pelas fotos que vi no site, não há como desmontado pra passar graxa, passa lubrificante spray tipo WD-40 com cuidado pra não atingir os rolos (coloca um papael) e vê se resolve

André Wenderosck
 
Eu tive esse problema!
Coloca +ou- 1kg de malte no moinho, deixa um espaço grande entre os rolos, quando for moer, vai cair um monte de malte que não foi moído.
Põe de volta e aí vc regula a largura dos rolos.
Isso vai dar tração nos rolos.
Espero ter ajudado.
Abc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Bom dia pessoal,
Eu to tendo um problema com meu moedor que é o seguinte. O rolo da direita não gira corretamente, dai o da esquerda gira sozinho e o grão não passa, não moi, porque precisa da tração do outro, daí eu tenho que ficar dando galeio no que não gira pro sistema todo andar. É chato, perde tempo e desgasta. Ontem deu até calo. Eu jó comprei esse moinho usado, é o modelo malte Junior da cerveja da casa. Ele não tem regulagem, ele é fixo com distância de 1,3mm. Os grão até ficam moidos adequadamente e as cascas bem preservadas. Mas da muito trabalho. Reparei que o rolo da direita, o que trava, não gira tão facil quanto o da esquerda, parece que um ta lubrificado e o outro não, fica agarrado, meio duro mesmo. Acho que essa é a origem do problema, pois imagino que ambos devam ter a mesma fluidez. Alguém já passou por situação parecida? Qual o tipo de lubrificante que voces usam nos rolamentos alí? Abs.
Olá.
Acho que você pode fazer uma boa limpeza no moinho. Use água e uma escova. Para lubrificar use um lubrificante seco, tipo pó de grafite. Não se esqueça de retirar o excesso.

Mas atenção, depois de lavar o moinho seque-o muito bem. Deixe no sol, se necessário, só depois disso lubrifique-o.

Abraços.


Enviado de meu E5653 usando Tapatalk
 
Olá.
Acho que você pode fazer uma boa limpeza no moinho. Use água e uma escova. Para lubrificar use um lubrificante seco, tipo pó de grafite. Não se esqueça de retirar o excesso.

Mas atenção, depois de lavar o moinho seque-o muito bem. Deixe no sol, se necessário, só depois disso lubrifique-o.

Abraços.


Enviado de meu E5653 usando Tapatalk
Sim, farei isso, era exatamente o que tinha em mente. Valeu!!! Obrigado a todos
 
Eu tinha um problema no meu moinho de rolos q era o seguinte, entravam pedaços de malte entre o rolo e a parede do moinho, fazendo ele travar e ter q ficar punhetando pra rodar.
Pus um anel de silicone nesse espaço e nunca mais tive problemas, agora é só alegria na hora de moer.
 
Para evitar o travamento basta ligar o moinho e depois ir adicionando os grãos.
Se acionar o moinho já com grãos no funil e quase certo que trava.
 
Para evitar o travamento basta ligar o moinho e depois ir adicionando os grãos.
Se acionar o moinho já com grãos no funil e quase certo que trava.

O meu não trava. Adiciono os grãos e ligo a furadeira, paro no meio e etc...nunca trava.

Talvez a questão seja a regulagem correta dos rolos. Muito fechado talvez trave.

Tive problema na primeira utilização, enquanto estava ajustando...depois nunca mais
 
Para evitar o travamento basta ligar o moinho e depois ir adicionando os grãos.
Se acionar o moinho já com grãos no funil e quase certo que trava.
Quando comprei o meu moinho de rolos, no manual o fabricante indica o contrário, para não ligar o moedor sem que haja grãos (não explicam o motivo). Sempre ligo ele com o funil já cheio, nunca tive problemas com travamento. Mas isso deve variar entre as marcas.


Enviado de meu D2306 usando Tapatalk
 
Bom dia pessoal,
Eu to tendo um problema com meu moedor que é o seguinte. O rolo da direita não gira corretamente, dai o da esquerda gira sozinho e o grão não passa, não moi, porque precisa da tração do outro, daí eu tenho que ficar dando galeio no que não gira pro sistema todo andar. É chato, perde tempo e desgasta. Ontem deu até calo. Eu jó comprei esse moinho usado, é o modelo malte Junior da cerveja da casa. Ele não tem regulagem, ele é fixo com distância de 1,3mm. Os grão até ficam moidos adequadamente e as cascas bem preservadas. Mas da muito trabalho. Reparei que o rolo da direita, o que trava, não gira tão facil quanto o da esquerda, parece que um ta lubrificado e o outro não, fica agarrado, meio duro mesmo. Acho que essa é a origem do problema, pois imagino que ambos devam ter a mesma fluidez. Alguém já passou por situação parecida? Qual o tipo de lubrificante que voces usam nos rolamentos alí? Abs.
Pessoal, sei que post é antigo mas tive o mesmo problema é resolvi. O problema é a velocidade muito alta da furadeira. Usei uma parafusadeira , que tem velocidade baixa, é funcionou direitinho
 
Back
Top