problema IPA no barril

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ErickiSilva

Member
Joined
Oct 20, 2015
Messages
11
Reaction score
2
Galera boa tarde, fiz minha 6 leva de IPA e ela ficou bem aromatica e tudo bem ate ai... como mantive ela no barril e as vezes passava pras garrafas de acordo que queria tomar, percebi que do meio do barril sumiu o aroma do lupulo esta bem fraco, o que voces me aconselham colocar mais lupulo em dry hop?! alguem ja passou por isso?! como minimizar(resolver)... desde já obrigado ;)
 
Galera boa tarde, fiz minha 6 leva de IPA e ela ficou bem aromatica e tudo bem ate ai... como mantive ela no barril e as vezes passava pras garrafas de acordo que queria tomar, percebi que do meio do barril sumiu o aroma do lupulo esta bem fraco, o que voces me aconselham colocar mais lupulo em dry hop?! alguem ja passou por isso?! como minimizar(resolver)... desde já obrigado ;)
Cara, é normal o aroma ir diminuindo gradativamente ao longo do tempo.

Ou seja.... todo mundo já passou por isso, e vai continuar passando. Não tem como manter um aroma fortíssimo pra sempre.

Abraço,
 
Cara, é normal o aroma ir diminuindo gradativamente ao longo do tempo.

Ou seja.... todo mundo já passou por isso, e vai continuar passando. Não tem como manter um aroma fortíssimo pra sempre.

Abraço,
Obrigado por responder Guenther!
entao poderia fazer dry hop com menos quantidade sem problemas?! (tudo sanetizado certinho)
forte abraço
 
Obrigado por responder Guenther!
entao poderia fazer dry hop com menos quantidade sem problemas?! (tudo sanetizado certinho)
forte abraço
Claro, sem problemas. Só que nesse caso tem que pensar em como tu vais fazer e remover o lúpulo depois.

Abraço,
 
Claro, sem problemas. Só que nesse caso tem que pensar em como tu vais fazer e remover o lúpulo depois.

Abraço,

valeu muito obrigado, amanha vou fazer, tenho um hopbag vou jogar no barril e depois 'transfegar' tudo pra garrafa o negocio é depois que expandir os lupulos pra retirar o bag inteiro... mas é o de menos :p
 
Back
Top