Problema controle de temperatura Lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rgaudim

Member
Joined
May 26, 2017
Messages
17
Reaction score
4
Os senhores conhecem um tal de Murphy?
Pois então estou saindo de viagem daqui a pouco, e dando um check final em tudo aqui em casa, percebi que o chiller de glicol tava funcionando um tempo excessivo para baixar a temperatura do banco, quando eu fui olhar, escutei um chiado, a desgranha começou a vazar o gás pela junção do capilar com o filtro.
A questão que estou com uma lager no fermentador. A fermentação estava quase no final. Comecei a 8c ficou por 5 dias, depois subi para 10 mais 2 dias 14 mais 2 dias e estava a 16 a um dia. Só volto daqui a 4 dias. A temperatura aqui em Curitiba está batendo fácil os 30c.
Será que vai dar merda? Ou pelo fato da fermentação está perto do final ainda posso ter uma esperança?
Valeu
 
Se sua levedura realmente tiver trabalhado nos dias que ficou a 8c, acredito que a chance de algum off flavor intenso nos ultimos pontos de gravidade é pequena.
Deve estar bem no estágio que "muita" gente transfere pro PM e deixa carbonatar naturalmente a temp ambiente com spund valve.

Qual estilo?
 
É uma bohemian pils, então eu fiz isso quando vi que zuou o chiller, fechei o registro e vou deixar pressurizar. Oremos.
 

Latest posts

Back
Top