Problema com uso de coco? - Porter

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafafield

Member
Joined
Feb 1, 2015
Messages
7
Reaction score
1
Boa noite cervejeiros,
Eu recentemente fiz uma maturação com coco em uma Porter e deixei em torno de um mês maturando com esta fruta. Hoje eu fui transferir de balde e quando abri, eu vi que tinha uma camada branca com bolinhas brancas sobre o líquido.
Não sei o que pode ser mas tem um aroma que vagamente lembra um azedo.
Segue imagem:

https://www.dropbox.com/s/pnr97bji3v4ochi/2017-08-07 22.50.25.jpg?dl=0

Não sei o que pode ter ocorrido pois eu descasquei o coco, assei ele em 200 graus Celsius por 15 minutos e adicionei na maturação a 12 graus por um mês.
Gostaria de opniões de quem já fez alguma Porter com coco ou de quem entende mais do assunto.
Obrigado!
 
Parece ser a gordura do coco com as bolhas de CO2 por baixo.

Contaminações normalmente formam uma película bem mais sinistra.
 
já vi uma receita stout com coco queimado mas não se coloca na maturação somente na fervura justamente para não ter esse problema a gordura do coco vai atrapalhar sua cerveja inclusive na retenção de espuma
 
Então, por meter a cara e a coragem, resolvi me aventurar na maturação. Li em uns links gringos que o coco quanto mais queimado (nao torrado) melhor, os aromas são mais convidativos.
Porém a cerveja tem um gosto bom, apesar desse aroma meio estranho. Numa escala de 0 a 10 para esse aroma (dentro do balde, e não na cerveja), sendo 0 não indesejável e 10 muito indesejável, ele está em 5.
Aguardemos os proximos capítulos da maturação e envase.
Obrigado rapaziada.
 
Back
Top