Priming em cerveja já com carbonatação forçada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mwvarela

Active Member
Joined
Jul 9, 2016
Messages
32
Reaction score
5
Boa noite,

Tenho algumas pets de 1,5 litros onde fiz a carbonatação forçada utilizando um carbonator, depois de um tempo acabei tirando o carbonato e colocando uma tampa da pet mesmo para segurar a carbonatação.

Fui tomar uma e vi que estava com a carbonatação bem baixa, resolvi agora abrir as pets que fiz isso e adicionei 6 grs de acuçar em cada uma, levantou uma espuma, mas beleza, apertei elas para tirar o headspace e coloquei a tampa da pet de volta, e deixei fora da geladeira para refermentar.

Agora refletindo, não sei se tem problema fazer priming em cerveja que já tinha sido feito carbonatação forçada.

Criei uma bomba?

Valeu.
 
Boa noite,

Tenho algumas pets de 1,5 litros onde fiz a carbonatação forçada utilizando um carbonator, depois de um tempo acabei tirando o carbonato e colocando uma tampa da pet mesmo para segurar a carbonatação.

Fui tomar uma e vi que estava com a carbonatação bem baixa, resolvi agora abrir as pets que fiz isso e adicionei 6 grs de acuçar em cada uma, levantou uma espuma, mas beleza, apertei elas para tirar o headspace e coloquei a tampa da pet de volta, e deixei fora da geladeira para refermentar.

Agora refletindo, não sei se tem problema fazer priming em cerveja que já tinha sido feito carbonatação forçada.

Criei uma bomba?

Valeu.
Oi, @mwvarela! Em princípio 6 gramas pra 1,5l não é muito açúcar, mas é impossível prever o resultado, né?! O lado bom, é que diferentemente das garrafas de vidro, a garrafa pet vai deformar antes de explodir, e se começar a deformar, ainda da pra vc dar uma aliviada abrindo um pouco a tampa... Agora, se vc possui um carbonator, seria muito mais fácil, e recomendável, simplesmente colocar mais co2 na hora de beber dando aquela chacoalhada...rsrsrs.
 

Latest posts

Back
Top