Priming de cervejas Lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandre1

Well-Known Member
Joined
Jan 9, 2014
Messages
113
Reaction score
67
Bom dia a todos.
Procurei informações sobre cervejas Lager, mas parece que o assunto é pouco comentado por aqui.
Estou fazendo uma cerveja Pilsen, com fermento S23 - Lager - e me surgiu uma dúvida.
Como o fermento age em baixas temperaturas e a fermentação é em torno de 8°C à 12ºC, na hora de engarrafar e fazer o priming, em que temperatura eu devo deixar as garrafas?
Posso deixar em temperatura ambiente (de 26ºC à 30°C) ou é recomendado que esse priming seja feito na mesma temperatura da fermentação?
Obrigado.
 
Temperatura de fermentação, porém demora geralmente mais que as ales

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
 
Realmente o assunto é controverso.
Mais alguém já fez Lager?
 
Você pode usar ambas, o perfil da tua cerveja tá pronto, essa refermentacao na garrafa não aí te trazer off flavors.

Se quer uma carbonatação mais rápida deixe em temperatura ambiente.
 
testa
metade da leva em temperatura ambiente e a outra metade na temperatura q tu quiseres.
escolhe qual melhor método pra ti
fui
 
Eu costumo deixar na mesma temperatura de fermentação, 10-11 graus, porque coloco as garrafas junto com a bombona que ja esta fermentando outra leva, demora um pouco, mas cerca de duas semanas ja esta carbonatada. Já deixei em temperaturas maiores, junto com a bombona de ale a 18, funcionou também, a principio sem nenhum flavour identificado por conta da temperatura desta etapa, (e creio que eu nem saberia identificar se foi por isso mesmo). De qualquer forma temperaturas muito altas vao prejudicar a absorção do CO2 pelo liquido e isso não é interessante.
 
Back
Top