Primeiras Brassagens - Off Flavor Acetona

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Fermentei e maturei no mesmo balde. Só transferi para outro balde para envasar. Sobre atenuação completa, não é o caso.

Ele atenuou por completo. 5 dias seguidos a mesma FG (1018).

Essa FG está alta.

Pode ser que seu problema seja as condições do fermento.
 
Essa FG está alta.

Pode ser que seu problema seja as condições do fermento.

Vou confirmar. Mas ficou próxima do esperado pelo Beer Smith.

Era Nottingham. Hidratei antes de inocular.

Na próxima receita testaremos o us05.

O álcool 70 na sanitização pode gerar algo parecido? Penso no que poderia ser e penso em excesso nessa questão, temperatura de fermentação ou algo com fermento. Mas foram 2 levas seguidas com esse mesmo off flavor
 
Vou confirmar. Mas ficou próxima do esperado pelo Beer Smith.

Era Nottingham. Hidratei antes de inocular.

Na próxima receita testaremos o us05.

O álcool 70 na sanitização pode gerar algo parecido? Penso no que poderia ser e penso em excesso nessa questão, temperatura de fermentação ou algo com fermento. Mas foram 2 levas seguidas com esse mesmo off flavor

Tiago, chegou em alguma conclusão? Tenho notado aroma de acetona nas minhas cervejas também..

Faço com fermentação controlada (17ºC), fermento seco hidratado e no pitch rate correto...

Pensei que possa ser alguma contaminação. Vou comprar um balde novo para testar..
 
Tiago, chegou em alguma conclusão? Tenho notado aroma de acetona nas minhas cervejas também..

Faço com fermentação controlada (17ºC), fermento seco hidratado e no pitch rate correto...

Pensei que possa ser alguma contaminação. Vou comprar um balde novo para testar..


Oi, amigo!


No final pelo que percebi descartando, era falta de fermento. A OG era bem alta e exigia mais fermento. Hoje em dia calculo sempre pela calculadora de Pitch Rate do Brewers Friend.


Chegou a alguma conclusão por aí?
 
Back
Top