Primeira Vez com Gelatina!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Budha

Well-Known Member
Joined
Oct 17, 2016
Messages
192
Reaction score
84
:tank: Ahoooooooooo Cervejeiros...

Aprendendo muito com as leituras sábias dos mestres...

Como o tópico em questão tá fechado, tive que abrir este daqui...

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403833

Seguinte, 200ml a cada 20L para se fazer o que é dito ai no primeiro post deste tópico, dará 600ml na minha batelada de 60L. To achando muita água antes do envase! Posso diminuir esta quantidade? Considerando que tem mais o priming ainda...

Vou partir de whirfloc e gelatinização na minha primeira cerveja feita do zero. Primeiro uso de dois tipos de lúpulos (só fazendo single hopy), levará seis tipos de malte pra dá um perfil bem loco rsss (tenho malte jogado aqui de vários tipos que sobraram), e usarei o K-97...

Não venho usando nada pra clarificar a cerveja, o resultado vem sendo espetacular, mas sempre com um aspecto de cerveja bem encorpada, turva, não que me incomode, mas como já do uma mirrada no gargalo, os amigos tão falando que ficaria melhor se estivesse mais límpida, pois perdem mais um dedo no fim da garrafa. :mad:

Outra questão é que mais clarificada os 15 SRM vão explodir, e por hora estão assim;
Olhem as Belgas que saíram aqui hehe...
 

Attachments

  • IMG-20161027-WA0009[1].jpg
    IMG-20161027-WA0009[1].jpg
    255.9 KB · Views: 58
  • IMG-20160910-WA0027[1].jpg
    IMG-20160910-WA0027[1].jpg
    123.4 KB · Views: 48
Rapaz, pode seguir a regra dos 200ml(600 no seu caso) sem medo. A água com gelatina vai gelatinizar e decantar, se seguir o processo corretamente ela não alterará a FG e não será envasada.

Abraços!
 
Rapaz, pode seguir a regra dos 200ml(600 no seu caso) sem medo. A água com gelatina vai gelatinizar e decantar, se seguir o processo corretamente ela não alterará a FG e não será envasada.

Abraços!

Valewwwwwwwwww Mannnn, vou com fé no negócio então... Depois posto os resultados hehe

Linda cerveja e......lindo sítio!

:tank:O Sítio é dos meus pais hehe, a agua que uso passa apenas por uma filtragem simples de filtro de linha e vem direto da cachoeira pra panela! Nem quero ler nada sobre água dado os resultados rssssss:mug:
 
Massa! como foi dito, a gelatina se solidifica e não vai interferir na sua breja!
minha dica com esse fermento é cuidar com o headspace do fermentador.. o bixo é nervoso ! hehehe
meu fermento do coração pra perfil limpo!
abraço!
 
Back
Top