Primeira Receita - Avaliação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

awilian

Well-Known Member
Joined
Aug 23, 2014
Messages
53
Reaction score
4
Pessoal,

Estou tentando usar o BeerSmith2 (conforme dicas que vi aqui no forum) para minha primeira brassagem.

Seguindo os conselhos daqui, optei por pesquisar uma receita de um Belgian Blond Ale... com característica leve, baixo amargor e de certa forma que seja um pouco aromática.

Tomei como base alguns insumos que vi aqui no forum.
Inicialmente, a receita ficou com densidade fora do recomendado, então alterei as quantidades de insumos para adequar. A idéia é mais ou menos essa mesmo?

Abaixo a tela para que vocês possam opinar e me dizer o que tá errado (devo ter comido alguma gafe.. hehehehe)

Wl68Kw.gif


O que vocês acham??

Abraços
 
Se o registro do equipamento estiver adequado, manda brasa. Eu indicaria utilizar 2 pacotes de fermento, um só passa bem perto do mínimo necessário.
Fora isso, você só tem que preocupar com a fermentação:
Você possui controle de temperatura?
 
Se o registro do equipamento estiver adequado, manda brasa. Eu indicaria utilizar 2 pacotes de fermento, um só passa bem perto do mínimo necessário.
Fora isso, você só tem que preocupar com a fermentação:
Você possui controle de temperatura?

Obrigado pela dica .. irei usar 2 pcte de fermento.

Tenho uma geladeira velha parada (que funciona perfeitamente).
Irei usá-la junto com um termostato para controlar a fermentação.

Abçs
 
Back
Top