Primeira Pale Ale - Livro do Palmer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gibelliluc

Member
Joined
Dec 25, 2013
Messages
22
Reaction score
0
Olá,

Estou começando a fazer minha primeira pale ale, seguindo a receita do início do livro do palmer.

Meu equipamento:
- Panela de alumínio nº 32
- 2 garrafões de água de 20L (fermentação e outro para mistura do priming e cerveja)
- Blow-off tube (DIY)
- Auto Sifão
- Termômetro cervejeiro
(Perdi meu papel de planejamento e não sei se esqueci algo)

Minhas dúvidas:

1. Nessa receita ele não fala nada sobre a filtrar a cerveja (voal, bazooka), ele só diz que caso você use o lúpulo separado do malte é necessário usar uma peneira fina na hora de passar a cerveja para o fermentador, está certo isso?

2. O garrafão de 20L vai aguentar a fermentação usando um blow-off tube? Caso ele extravase para o selo d'água vai contaminar minha cerveja?

3. Eu consigo comprar de forma fácil esses ingredientes, qual seriam os sites melhores e mais baratos. Caso negativo, existe alguma cerveja fácil e com ingredientes acessíveis para um iniciante?:
1.36 kg -1.81 kg Xarope de extrato de malte loiro, sem lúpulo.
0.91 kg Extrato de malte Âmbar seca.
12% AAU (Unidades de Alfa Ácido) de lúpulo para amargor (qualquer variedade). Por exemplo 28.35 g
de Nugget 12%AA, ou 42.52 g de Perle 8%AA
5% AAU de lúpulo para aroma (Cascade ou outro). Por exemplo 28.35 g de Cascade 5%AA ou 35.44 g
de Liberty 4%AA.
2 Pacotes de levedura cervejeira desidratada
 
É que essa receita aí é para uso de extrato, não malte, ou seja, é só juntar tudo numa panela com determinada quantidade de água, começar a fervura, e então começar a fazer as adições de lúpulo.

Como não tem malte de verdade na história, grãos mesmo, não há o que filtrar a não ser o trub gerado pelo lúpulo... mas isso também não se filtra, pois é só fazer o whirlpool pós fervura para que o trub se forme em forma de cone, e então é só drenar o mosto pelos cantos.

Abraço!
 
Obrigado pela resposta!

Melhor usar ou extrato ou fazer a filtragem de malte triturado em liquidificador no voal?

Quanto ao garrafão de água 20L, vai funcionar?
 
É que não é uma coisa melhor ou pior..... uma coisa é COMPLETAMENTE diferente da outra.

Uma coisa é fazer cerveja com extrato de malte, é só misturar o extrato na água, ferver, e pronto.

Outra coisa é fazer cerveja "all-grain", onde tu tens que moer o malte de cevada, fazer a mosturação numa temperatura específica, filtragem, lavagem, e só depois... começar a fervura.

Como tu ainda está com essas dúvidas básicas, eu te recomendo seguir lendo o How to Brew pois lá explica completamente as diferenças.

Abraço,
 
Back
Top