Primeira Cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jleo

New Member
Joined
Aug 8, 2014
Messages
1
Reaction score
0
Boa noite pessoal,

Um amigo meu tem um bar com mais de 120 rotulos de cerveja e todas as noites acabam com nos os dois numa mesa experimentando varios tipos de cervejas e discutindo sobre isso, decidimos que queremos fazer uma cerveja e queremos começar por uma Weiss que ambos apreciamos muito, tems estado estudando sobre o assunto, ja vimos kits para iniciantes e isso, mas ainda estamos um pouco perdidos quanto ao processo de fabricação.
Alguma dica que nos possam dar sobre equipamentos a comprar ou tecnicas que nos possam ajudar a fazer a Perfeite Weissbier?
 
Leo,
Monta o teu equipamento e começa a fazer cerveja. E da uma boa lida nos tópicos do Iniciantes.

Boas cevas!
 
Pensando em qual cerveja vocês decidiram brassar uma Weizenbier? Cuidado, pode sair bem diferente, rsrs, eu iniciaria (aliás a maioria inicia) com uma Ale, tipo blond ale..

Caso contrário, procure ler bastante aqui pelo fórum, faça pesquisas e taca-le pau!
 
Boa noite pessoal,

Um amigo meu tem um bar com mais de 120 rotulos de cerveja e todas as noites acabam com nos os dois numa mesa experimentando varios tipos de cervejas e discutindo sobre isso, decidimos que queremos fazer uma cerveja e queremos começar por uma Weiss que ambos apreciamos muito, tems estado estudando sobre o assunto, ja vimos kits para iniciantes e isso, mas ainda estamos um pouco perdidos quanto ao processo de fabricação.
Alguma dica que nos possam dar sobre equipamentos a comprar ou tecnicas que nos possam ajudar a fazer a Perfeite Weissbier?

Tem várias brassagens filmadas e disponibilizadas no youtube. Dá uma olhada em como o pessoal faz, e tenha foco nos equipamentos que eles usam, mesmo que mínimos (tipo uma escumadeira pra circular o mosto, termometro).

Eu fiz isso, e montei meu equipamento pensando no processo básico que verifiquei que funciona. Os kits são bons pela comodidade, mas antes de se aventurar a comprar um, de pelo menos uma olhada em alguma brassagem, pensa na quantidade que tu quer fazer, pois isso influencia em alguns equipamentos (fogareiro potente para aquecer maiores quantidades, fogão de casa serve para pequenas levas, eu faço levas de 13 a 16 litros e o fogão de casa dá conta!)

Dá uma olhada no tópico para iniciantes, tem uma visão macro sobre o processo como um todo...

Se tiver uma dpuvida específica, prende o grito!:tank:
 
Pensando em qual cerveja vocês decidiram brassar uma Weizenbier? Cuidado, pode sair bem diferente, rsrs, eu iniciaria (aliás a maioria inicia) com uma Ale, tipo blond ale..

E Weizen não é Ale??? ;)



Boa noite pessoal,

Um amigo meu tem um bar com mais de 120 rotulos de cerveja e todas as noites acabam com nos os dois numa mesa experimentando varios tipos de cervejas e discutindo sobre isso, decidimos que queremos fazer uma cerveja e queremos começar por uma Weiss que ambos apreciamos muito, tems estado estudando sobre o assunto, ja vimos kits para iniciantes e isso, mas ainda estamos um pouco perdidos quanto ao processo de fabricação.
Alguma dica que nos possam dar sobre equipamentos a comprar ou tecnicas que nos possam ajudar a fazer a Perfeite Weissbier?

Eu diria que uma das coisas mais importantes, se não a mais, é ter uma geladeira/freezer dedicado para a fermentação. É muito dificil fazer uma boa cerveja sem um bom controle de temperatura.
 

Latest posts

Back
Top