Primeira brassagem - IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bhzanetti

Active Member
Joined
Feb 7, 2017
Messages
42
Reaction score
6
Boa tarde Galera.

Sou iniciante no ramo também, tenho lido bastante aqui no fórum e também o livro do Palmer, How To Brew.

Queria a opinião de vocês que já estão a algum tempo no ramo pra ver se estou a fazer algo errado ou se sugerem uma alteração nas etapas da brassagem.

Minha receita será uma American IPA usando LME e DME para 10L, sendo 6L para fervura e 4L para complementar no fermentador.

OG: 1.065; FG: 1.015; Cor: 10,5 EBC; ABV: 6,6%.

Insumos:
18,39g Lúpulo Hallertau Magnum;
13,28g Lúpulo Cascade;
13,28g Lúpulo Centennial;
1 pct Levedura US-05;
1,5kg LME Pale Ale (Briess);
0,5kg DME do lamas.

Não vou utilizar a técnica de Dry Hop ainda por falta de experiência.

Bom segue as etapas de fabricação:

1 - Quando inicar a fervura adicionar o malte, desligar o fogo e mexer até dissolver completamente, religar o fogo e prosseguir com as etapas seguintes (de acordo com o fabricante);
2 - Esperar o hot break;
3 - 60 min adição do lúpulo de amargor (hallertau magnum);
4 - 15 min adição do lúpulo de aroma (centennial);
5 - 5 min adição lúpulo de aroma (cascade).

Será feito o resfriamento do mosto usando chiller de imersão até a uns 20°C e depois será passado para o balde de fermentação, onde será feito a aeração e inoculação do fermento devidamente hidratado.

Depois de fermentado, será passado para outro balde onde será feito o priming e o envase.

O que acham dessa receita?
 
Não entendi o item 1: colocar o malte na fervura? Não seria na mosturação? Tipo, inserir o malte à 66º C?