Primeira Brassagem de uma Witbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

uncodead

Well-Known Member
Joined
Feb 18, 2018
Messages
54
Reaction score
26
Pessoal, boa tarde.

Depois de só beber, quero fazer também! Então estou começando assim:

Panela de 26L, com BIAB. Escolhi fazer uma Witbier para a esposa beber e aprovar o novo cervejeiro (preciso justificar o investimento :mug:). Pretendo fazer uma receita para render +-10 litros.

Segue minha receita:

STATS:
Original Gravity: 1.049
Final Gravity: 1.015
ABV (standard): 4.52%
IBU (tinseth): 11.55
SRM (morey): 4

FERMENTABLES:
1.75 kg - German - Pilsner (61.2%)
1 kg - German - Wheat Malt (35%)
0.11 kg - Flaked Oats (3.8%)

HOPS: (Vou ferver por 60 minutos, existe uma temperatura ideal?)
7 g - East Kent Goldings, Type: Pellet, AA: 5, Use: Boil for 60 min, IBU: 9.63
7 g - East Kent Goldings, Type: Pellet, AA: 5, Use: Boil for 5 min, IBU: 1.92

MASH GUIDELINES:
* Adicionar 10L de água na panela para mostura e depois fazer a lavagem da bag com 5L no final
1) Temperature, Temp: 50 C, Time: 15 min, -> (Adicionar aveia e deixar por 15 minutos)
2) Temperature, Temp: 55 C, Time: 15 min, -> (Adicionar o resto do malte e deixar por 15 minutos)
3) Temperature, Temp: 60 C, Time: 60 min

OTHER INGREDIENTS:
20 g - Coentro, Time: 5 min, Type: Spice, Use: Boil
4 each - Casca de Laranja, Time: 5 min, Type: Flavor, Use: Boil

YEAST:
Fermentis / Safale - Safbrew - Specialty Ale Yeast T-58

Vou acompanhar a fermentação ate +-7 dias, e depois mais +-10 dias de maturação.

Estou fazendo algo muito errado? Montei essa receita com base nos estudos e outras receitas.

Obrigado e conto com ajuda dos amigos do Forum. Abs.

Obs: Link para o site que fiz a receita: