Pressão na Garrafa, quando devo me preocupar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brunonacari

Well-Known Member
Joined
Jan 26, 2016
Messages
180
Reaction score
30
Prezados, tarde!

Estou com uma Lager carbonatando há 6 dias e a pressão no manômetro está marcando 3,3...

A dúvida é: QUANDO DEVO COMEÇAR A ME PREOCUPAR COM A PRESSÃO E TRANSFERIR AS GARRAFAS PARA A GELADEIRA????

ps.: usei cerca de 8g/l de açúcar;
 
Você deve se preocupar quando não faz a fermentação da maneira correta. Se você esperou a fermentação completar, mediu a densidade e a mesma estabilizou dentro do esperado, então fica tranquilo que 8g/l não vai explodir as garrafas.

Agora, se você fez de qualquer jeito sem ter certeza de que atenuou o que ti ha que atenuar e em 6 dias está marcando 3,3..aí eu ficaria preocupado.
É difícil dizer pois teria que saber a qualidade dessas garrafas, etc.

Abre uma e veja o que você acha.
 
Você deve se preocupar quando não faz a fermentação da maneira correta. Se você esperou a fermentação completar, mediu a densidade e a mesma estabilizou dentro do esperado, então fica tranquilo que 8g/l não vai explodir as garrafas.

Agora, se você fez de qualquer jeito sem ter certeza de que atenuou o que ti ha que atenuar e em 6 dias está marcando 3,3..aí eu ficaria preocupado.
É difícil dizer pois teria que saber a qualidade dessas garrafas, etc.

Abre uma e veja o que você acha.

Farei isso, abrirei uma pra ver como está, mas nunca tive problema de explosão...

Nessa leva, por estar viajando e não poder acompanhar a atenuação, deixei mais dias q o normal... 12 dias de fermentação primária e 5 na secundária.
 
Qual a OG, estilo e temperatura de fermentação? Se for OG baixa/média é bem provável que esses 17 dias foram mais do que suficientes?
 
Qual a OG, estilo e temperatura de fermentação? Se for OG baixa/média é bem provável que esses 17 dias foram mais do que suficientes?

Era uma Premium American Lager, a OG ficou em 1065 e FG deu 1019.
 
Farei isso, abrirei uma pra ver como está, mas nunca tive problema de explosão...

Nessa leva, por estar viajando e não poder acompanhar a atenuação, deixei mais dias q o normal... 12 dias de fermentação primária e 5 na secundária.
Ninguém tem problema de explosão até explodir a primeira.

Uma garrafa nem sempre estoura na primeira ou segunda super carbonatação. As vezes, ela pode ter sido enfraquecida por uma série de carbonatações acima do recomendado e acaba estourando por enfraquecimento.

Na duvida, faça como o @Ipera disse e preocupe se antes de carbonatar.
 

Latest posts

Back
Top