Preciso hidratar fermento liquido ?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

homebrew1

Member
Joined
Jul 6, 2017
Messages
12
Reaction score
0
Pessoal, estou querendo usar fermento liquido pela primeira vez.
Aprendi um método de fazer um starter de ''pobre'' com garrafa pet, isso me animou para começar a usar fermento liquido.
To com uma duvida aqui, depois de ferver o extrato de malte para fazer o starter, preciso hidratar o fermento liquido ? Ou é jogar do jeito que vier no tubo ?
 
Não precisa hidratar, só jogar ele no dme fervido e resfriado. Tenta deixar os dois (dme fervido e o fermento) numa temperatura próxima antes de misturar. E como tu vai fazer esse "starter de pobre", que não vai usar um agitador magnético, não esquece de aerar bem o mosto depois, antes de inocular a levedura. ;)
 
Boa tarde colega!

Já sabe com vai proceder com a sanitização disso tudo?

Já sabe com vai oxigenar o seu starter?

Já sabe com vai oxigenar o seu mosto para ficar com o mínimo de 8 ppm de oxigênio dissolvido e receber o fermento líquido "startado"?
 
Opa!
Então, pensei em sanitizar a garrafa pet com alcool 70%.
Depois de colocar o dme fervido na garrafa, espero a temperatura abaixar e coloco o fermento liquido.
Vou sacudir a garrafa para dar oxigênio pro fermento a cada 3 horas, desrosqueando um pouco a tampinha para renovar o oxigênio.
Não sei eu expliquei direito kkk mas é isso ai!
Eu vi um video que me pareceu bem facil.
 
Opa!
Então, pensei em sanitizar a garrafa pet com alcool 70%.
Depois de colocar o dme fervido na garrafa, espero a temperatura abaixar e coloco o fermento liquido.
Vou sacudir a garrafa para dar oxigênio pro fermento a cada 3 horas, desrosqueando um pouco a tampinha para renovar o oxigênio.
Não sei eu expliquei direito kkk mas é isso ai!
Eu vi um video que me pareceu bem facil.
Viu isso no vídeo "starter de pobre", do cerveja fácil, né? Hehehe

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Exatamente kkkk
O cara ajuda muito, quero testar esse método... Ele fala que sempre faz e fica top.
 
Back
Top