Preciso de ajuda - Calote Teutoinox - Cleomar Jaco Feldkircher

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Aug 19, 2014
Messages
13
Reaction score
3
Bom dia a todos,
Estou postando aqui porque meu problema é com fermentadores, mas se estiver errado, peço desculpas e se precisar mover, pode.
Pessoal, este ano fiz uma compra de 2 fermentadores da empresa TeutoInox.
O Sr. Cleomar Jaco Feldkircher que me atendeu e fechei negócio com ele para entregar em abril 2 fermentadores, mas a empresas já tinha quebrado quando ele pegou meu depósito de R$ 13.000,00.
Depois disso consegui falar com ele uma vez e disse que iria acertar, mas desligou o telefone e perdi contato. Estranhamente tudo que se referia a Teutoinox virou Beerking, mas eles dizem que é outra empresa.
Me disseram que ele faz parte da Acerva RS e que o Guenther talvez poderia me dar alguma dica sobre ele.
Será que alguém tem informações para poder me ajudar?
Eu tenho todos dados do Jacó, CPF, endereço e muito mais, porém é muito longe para eu ir até lá, ou se alguém souber de uma empresa de cobrança para me passar.

Preciso de ajuda

Rodrigo César Pagani
 
Cara, tomara que dê tudo certo. Muito ruim sair no prejuízo, ainda mais com um valor desses.
 
Cara se vc tem todos os dados, vai no Juizado Especial Cível (antigo pequenas causas) e mete no pau.
 
Bom dia a todos,
Estou postando aqui porque meu problema é com fermentadores, mas se estiver errado, peço desculpas e se precisar mover, pode.
Pessoal, este ano fiz uma compra de 2 fermentadores da empresa TeutoInox.
O Sr. Cleomar Jaco Feldkircher que me atendeu e fechei negócio com ele para entregar em abril 2 fermentadores, mas a empresas já tinha quebrado quando ele pegou meu depósito de R$ 13.000,00.
Depois disso consegui falar com ele uma vez e disse que iria acertar, mas desligou o telefone e perdi contato. Estranhamente tudo que se referia a Teutoinox virou Beerking, mas eles dizem que é outra empresa.
Me disseram que ele faz parte da Acerva RS e que o Guenther talvez poderia me dar alguma dica sobre ele.
Será que alguém tem informações para poder me ajudar?
Eu tenho todos dados do Jacó, CPF, endereço e muito mais, porém é muito longe para eu ir até lá, ou se alguém souber de uma empresa de cobrança para me passar.

Preciso de ajuda

Rodrigo César Pagani
Olá Rodrigo,

Não é da ACervA Gaúcha, nem nunca foi pelo que verifiquei. Quem te disse que ele foi?

Infelizmente, pouco ouvi falar sobre essa empresa. Pergunta: você não conhece outros clientes desta empresa?

Abraço,
 
Na boa o cara me dar beiço de 13.000,00 eu ia até a caixa prego pra pegar esse dinheiro.
Fala serio!
 
Foi no grupo whats que comentaram ele ser da Acerva Gaucha, não conheço ninguém que tenha comprado dele.
Vou dar entrada no juizado especial, pois não consigo mais contato com ele.
Como eu tenho até o número do titulo de eleitor dele, acredito que a justiça consiga encontra-lo.
 
Amigo,

eu já protestaria a empresa o quanto antes, pois tem muita "gente" fazendo isso.
A empresa ainda está ativa e não decretou falência, mas o capital social dela é de apenas R$30 mil e há muitas pendências.
Contando os 18 cheques sem fundo que a empresa emitiu e os 25 protestos contra ela são R$32 mil.

A pessoa que você citou tem mais de R$125 mil em restrições financeiras.
 
Bom dia a todos,
Estou postando aqui porque meu problema é com fermentadores, mas se estiver errado, peço desculpas e se precisar mover, pode.
Pessoal, este ano fiz uma compra de 2 fermentadores da empresa TeutoInox.
O Sr. Cleomar Jaco Feldkircher que me atendeu e fechei negócio com ele para entregar em abril 2 fermentadores, mas a empresas já tinha quebrado quando ele pegou meu depósito de R$ 13.000,00.
Depois disso consegui falar com ele uma vez e disse que iria acertar, mas desligou o telefone e perdi contato. Estranhamente tudo que se referia a Teutoinox virou Beerking, mas eles dizem que é outra empresa.
Me disseram que ele faz parte da Acerva RS e que o Guenther talvez poderia me dar alguma dica sobre ele.
Será que alguém tem informações para poder me ajudar?
Eu tenho todos dados do Jacó, CPF, endereço e muito mais, porém é muito longe para eu ir até lá, ou se alguém souber de uma empresa de cobrança para me passar.

Preciso de ajuda

Rodrigo César Pagani
Caro Rodrigo, sugiro que procure a Bierking,(veja no face deles) pois segundo me informaram ela esta finalizando muitos pedidos da Teutoinox.
Observação: não acho correto e nem apropriado relatar este tipo de situação num fórum com este.
Espero ter colaborado de alguma forma...
 
Caro Rodrigo, sugiro que procure a Bierking,(veja no face deles) pois segundo me informaram ela esta finalizando muitos pedidos da Teutoinox.
Observação: não acho correto e nem apropriado relatar este tipo de situação num fórum com este.
Espero ter colaborado de alguma forma...

então deposita 13 mil na minha conta e vem me cobrar fim do ano (se eu responder).
 
Me desculpe Cacoseibel mas vou discordar um pouco pois ao meu ver é apropriado alertar os companheiros de hobby sobre empresas não idôneas para evitar que outros se prejudiquem além do que, na minha opinião estamos aqui para ajudar uns aos outros em todas questões relacionadas ao hobby, não apenas nas técnicas de produção de cerveja.
 
Me desculpe Cacoseibel mas vou discordar um pouco pois ao meu ver é apropriado alertar os companheiros de hobby sobre empresas não idôneas para evitar que outros se prejudiquem além do que, na minha opinião estamos aqui para ajudar uns aos outros em todas questões relacionadas ao hobby, não apenas nas técnicas de produção de cerveja.
Também concordo, adiciono que é importante ressaltar que o reclamado pode (e deve) se defender aqui caso ache injusta alguma alegação. Se for idôneo não irá querer perder credibilidade junto aos cervejeiros que estão consumindo (e muito) insumos, equipamentos e serviços relacionados.
Só não vamos nós aqui do Fórum nos desentender por causa de picaretas, aí todos saem perdendo.
Abraço a todos.
 
realmente, o cara vem aqui alertar da tal empresa e tu acha errado caco? se fosse algo enganoso tudo bem voce achar ruim, mas ja foi citado que a mesma empresa tem mais de 125mil em debito? ta achando errado? paga as contas deles, ai ninguém fala mal!
 
Prezados amigos vamos esclarecer de uma vez por todas essas questões
Primeiro: como você pode acusar a Bierking de ser a mesma empresa a qual lhe causou o prejuízo?
Baseado em que provas você difama a Bierking e joga na lama junto com uma empresa falida aqui da nossa cidade?
Segundo: O CNPJ da Bierking que tem a razão social Passini e Peters é: 08.484.166/0001-32, sugiro que consulte e veja a clareza e honestidade desse CNPJ
Terceiro: consulte tambem o CPF do proprietário que sou eu Alexandre Daniel Peters CPF 909.725.700-04
Quarto: me diga onde você liga uma pessoa limpa como eu nessa situação que outra empresa criou com você?
Quinto: A única coisa que temos da Teutoinox, são 3 empregados que no momento da "falencia" ficaram desempregados e nós contratamos.
Sexto: Somente essa sua afirmação já rende uma ação por danos morais, mas não vou lhe processar, porém, sugiro que para de me difamar e à minha empresa.
Att. Alexandre Daniel Peters proprietário da Bierking, cita à rua 31 de agosto 434, bairro alesgut, cidade Teutonia, telefone (051)37622794 que está aberta e limpa à qualquer visitação ou consulta.
 
Prezados amigos vamos esclarecer de uma vez por todas essas questões
Primeiro: como você pode acusar a Bierking de ser a mesma empresa a qual lhe causou o prejuízo?
Baseado em que provas você difama a Bierking e joga na lama junto com uma empresa falida aqui da nossa cidade?
Segundo: O CNPJ da Bierking que tem a razão social Passini e Peters é: 08.484.166/0001-32, sugiro que consulte e veja a clareza e honestidade desse CNPJ
Terceiro: consulte tambem o CPF do proprietário que sou eu Alexandre Daniel Peters CPF 909.725.700-04
Quarto: me diga onde você liga uma pessoa limpa como eu nessa situação que outra empresa criou com você?
Quinto: A única coisa que temos da Teutoinox, são 3 empregados que no momento da "falencia" ficaram desempregados e nós contratamos.
Sexto: Somente essa sua afirmação já rende uma ação por danos morais, mas não vou lhe processar, porém, sugiro que para de me difamar e à minha empresa.
Att. Alexandre Daniel Peters proprietário da Bierking, cita à rua 31 de agosto 434, bairro alesgut, cidade Teutonia, telefone (051)37622794 que está aberta e limpa à qualquer visitação ou consulta.
Alexandre, você está certo em defender sua empresa, mostra compromisso e tenho certeza que o pessoal aqui do grupo irá se sentir mais seguro para contratar seus serviços e produtos.
Só uma dúvida, me desculpe a intromissão: A quem, especificamente, você está se dirigindo? Não encontrei em nenhum lugar aqui no histórico alguém dizendo que a Bierking é a Teutoinox, apenas alguém disse que vocês estavam finalizando pedidos da Teutoinox porém não ficou claro se estavam dizendo que estavam assumindo os compromissos dessa empresa ou se apenas estavam absorvendo sua clientela, dúvidas essas que foram esclarecidas por você, ou seja, você apenas absorveu alguns funcionários e mais nada.
 
Não acusei ninguém, só achei estranho, porque o Sr. Jacó falou que a Beerking iria fazer o fermentador.
 
Cleber, no treixo abaixo...
Sei lá, não enxerguei um "dano moral", era só o Alexandre pedir pra pessoa esclarecer o que ela estava querendo dizer, de qualquer forma é bom sempre citarmos as fontes quando fazemos uma afirmação pública, uma informação errônea na internet pode causar estrago.
 
Prezados,

A Bierking e a Teutoinox são empresas distintas e digo isso com conhecimento de causa.

Comprei um equipamento com o Jacó da teutoinox e não recebi. Botei na justiça...

Posteriormente efetuei nova compra, porém, desta vez com a bierking e recebi o equipamento conforme contratado e dentro do prazo.

Sds,

Lincoln
 
Caros, exatamente da mesma forma que o Rodrigo, comprei dois fermentadores e perdi 10 contos. Exatamente mesma coisa, telefonema do Jacó falando da transferência da responsabilidade para a Bierking etc.

Acabo de ingressar com ação, sustentando a tese de que Teutoinox e Bierking são, sim, a mesma empresa. Caberá a cada qual a defesa, é claro.

De fato, para mim, pelas informações que recolhi até agora, está parecendo que a "falência" da teutoinox foi antecedida por um conveniente endividamento e transferência de ativos para a outra empresa, possivelmente incluindo até material acabado, já que na fan page da bierking no facebook constavam fotos de equipamentos com marca da Teutoinox, conforme documentado por mim em ata notarial à época.

Para o Rodrigo e para quem desejar, posso passar informações e evidências produzidas nos últimos anos, que visam a sustentar essa minha tese.

Caberá, claro, ao proprietário da Bierking e ao Jacó, o direito de defesa.
 

Latest posts

Back
Top