Pq os americanos usam postmix?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ramonmedeiros

Well-Known Member
Joined
Sep 22, 2014
Messages
137
Reaction score
24
Location
Campinas
Olá galera,

gostaria de entender a popularidade dos postmix no homebrewing. Pq os americanos não curtem usar os kegs? É uma mera questão de facilidade de limpar?

Eu tenho um postmix, e estou adquirindo um keg. Em termos de grana, o keg parece ser melhor no sentido de durabilidade, menor manutenção, além de se encontrar barris de 50L. Fora a compatibilidade com chopeiras.

Enfim, só essa dúvida. É um fator cultural ou tem outras facilidades do postmix?
 
Bom dia amigo,
Acho que é uma questão cultural... Quando fui escolher entre barril ou post mix optei pelo segundo pois acho bem mais Home brew que os barris... Além do quê carregar um post mix é bem mais prático...
 
Para mim é praticidade. É fácil de transportar, cabem tranquilamente 2-3 em uma geladeira vertical, e acho a sanitização muito fácil. Desmonto os conectores, lavo, sanitizo. Lavo o interior, enxaguo, coloco uma solução de 2 litros de peracético, dou uma carga de CO2,chacoalho bem o líquido, abro a torneira apenas o suficiente para sair um pouco e deixo assim por 20 minutos para sanitizar. Faço isso depois de usar e novamente antes de colocar a próxima leva.
 
Houve um tempo em que a Coca Cola e a Pepsi utilizavam os corny kegs (conhecidos aqui como post mix) pra armazenar os xaropes que eram utilizados na produção de refrigerante. Quando a tecnologia foi substituída o mercado foi inundado com uma quantidade enorme desses barris. Dizem que era possível encontrar milhares deles em lojas de ferro velho por um preço ridículo.
 
Houve um tempo em que a Coca Cola e a Pepsi utilizavam os corny kegs (conhecidos aqui como post mix) pra armazenar os xaropes que eram utilizados na produção de refrigerante. Quando a tecnologia foi substituída o mercado foi inundado com uma quantidade enorme desses barris. Dizem que era possível encontrar milhares deles em lojas de ferro velho por um preço ridículo.

Os pioneiros dessa revolução cervejeira pagavam o preço da sucata. Tem um conhecido que chegou a pagar R$30,00 por cada postmix na época. Ele tem mais de 30. Sem contar que os que compraram naquela época levaram os em melhor estado de conservação.
 
Os pioneiros dessa revolução cervejeira pagavam o preço da sucata. Tem um conhecido que chegou a pagar R$30,00 por cada postmix na época. Ele tem mais de 30. Sem contar que os que compraram naquela época levaram os em melhor estado de conservação.

Agora faz todo sentido. Hoje tem lojas vendendo um postmix zero a 600 reais, o que na minha visão equipara ele ao keg.

Não sabia desse fato histórico, obrigado por compartilhar.
 
Nem todo mundo faz leva pra encher um barril de 50l. Muitos fazem de 5 galões, que é exatamente o volume dos corny kegs(postmix). Fora a facilidade de movimentar, imagina alguém que faz tudo sozinho elevar um barril de 50l cheio pra por em um freezer horizontal?
 
Nem todo mundo faz leva pra encher um barril de 50l. Muitos fazem de 5 galões, que é exatamente o volume dos corny kegs(postmix). Fora a facilidade de movimentar, imagina alguém que faz tudo sozinho elevar um barril de 50l cheio pra por em um freezer horizontal?
Mas existe kegs de 20, 10 e 5 litros. Já o postmix, eu só vi de 20 e 5 litros
 
Não uso nem um nem outro (ao menos por enquanto), mas pra mim, uma das coisas que conta deve ser a praticidade.
De início, a sanitização. Do postmix é só abrir a tampa. Principalmente se for carbonatar por priming (o que eu sei que tem gente que faz)
Posso estar errado, mas até onde sei, no post mix as conexões são bem mais fáceis. As peças para encaixe do cilindro de CO2 e da mangueira são simples e baratas.
Barril tu já vai precisar de válvula extratora que não é barato...

Se for comparar NOVO, quanto a tamanho ou peso, não creio. A WE inclusive vende uma linha de barris que é igual a um postmix, só muda a conexão. Barril convencional também tem de 5L, 20L 30L, então não seria volume também.
 
Não uso nem um nem outro (ao menos por enquanto), mas pra mim, uma das coisas que conta deve ser a praticidade.
De início, a sanitização. Do postmix é só abrir a tampa. Principalmente se for carbonatar por priming (o que eu sei que tem gente que faz)
Posso estar errado, mas até onde sei, no post mix as conexões são bem mais fáceis. As peças para encaixe do cilindro de CO2 e da mangueira são simples e baratas.
Barril tu já vai precisar de válvula extratora que não é barato...

Se for comparar NOVO, quanto a tamanho ou peso, não creio. A WE inclusive vende uma linha de barris que é igual a um postmix, só muda a conexão. Barril convencional também tem de 5L, 20L 30L, então não seria volume também.

A respeito do preço Thiago, o keg é mais caro, porém uma única peça e a mesma de inox.

Postmix:
2 conectores (em média 50 cada um) (se for pin lock, já fica dificil achar)
Mangueiras, torneira pic nic

Barril: Valvula extratora (200 reais, porém é inox)
Mangueiras, torneira picnic
 
Back
Top