Chopeira Caseira para Pilsens de Indústria Rola ajuda?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

VonHeineken

Member
Joined
Mar 6, 2016
Messages
5
Reaction score
0
Opa, galera, tudo bem? Sou novato no fórum, li o tópico de regras e creio não estar infringindo nenhuma. Bom, criei o tópico nessa sessão, pois, não se destina a fabricação de Cerveja ou Chopp Artesanal/Caseiro, (pretendo entrar nessa área ainda, mas só depois de muito estudo), e sim uma Chopeira pra essas cervejas que a gente compra em supermercado/adega mesmo.

Queria saber sobre a viabilidade desse processo, pesquisando sobre chopeiras achei 3 coisas, chopeiras para cervejas de produção artesanal, chopeiras beeeem caseiras mesmo, gambiarra brasileira, e chopeiras compradas. Achei, no máximo, as de gelo, mas, bem, dadas as quantidades que a galera aqui em casa costuma beber (20 Litrões no sábado e 20 no domingo), haja gelo e paciência pra fazer uma chopeira de gelo. Nesse processo, descobri as Kegerator, que, na verdade, são utilizadas em geral pra cervejas artesanais, vide a maioria das que achei, utilizarem postmix.

A Ideia é ser caseirão, mas ser um caseirão criativo, fazer algo diferente. Por isso, gostaria de uma opinião sobre o que penso em fazer...

Eu tinha pensado, em princípio em utilizar uma torneira americana a qual adquiriria no AliExpress, pelo fator custo, obviamente, a encontrei por R$ 76,83.

Mas ao que vi, as italianas e as belgas dão uma boa diferença, fui a pesquisa:

Italiana Dourada: R$ 135,00
Belga Padrão: R$ 165,34

Atualmente pendo para a Italiana, mas devido as diferenças de preço e minha não experiência na diferença da qualidade, não sei qual escolher.

Mas vamos a ideia da chopeira/kegerator: