Pouca Espuma na hora de servir no copo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CaioSb71

Well-Known Member
Joined
May 15, 2016
Messages
82
Reaction score
15
Pessoal,
Estou na minha 6 brassagem, 3 ainda estao finalizando, mas me chamou a atenção que as 3 primeiras nao fazem um "colarinho alto" ao servir no copo. Na verdade fazem uma espuma baixinha.
Destas 3 receitas prontas, foram duas belgian blond ale e uma red ale. Todas com priming com 8 g/l.
A carbonatação está boa, bolhas no liquido apos servir. Mas eu gostaria de mais espuma...
Alguem pode dar alguma dica!
Obrigado
IMG_8027.JPG


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pessoal,
Estou na minha 6 brassagem, 3 ainda estao finalizando, mas me chamou a atenção que as 3 primeiras nao fazem um "colarinho alto" ao servir no copo. Na verdade fazem uma espuma baixinha.
Destas 3 receitas prontas, foram duas belgian blond ale e uma red ale. Todas com priming com 8 g/l.
A carbonatação está boa, bolhas no liquido apos servir. Mas eu gostaria de mais espuma...
Alguem pode dar alguma dica!
Obrigado
View attachment 117746


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem quer o que foi usado na receita...se foi feita para proteíca acarreta diminuição da espuma...eu costumo usar 5% de flocos de aveia...mas varia de receita para receita!
 
Nao usei aveia, apenas pilsen e um pouquinho de cara gold.
Rampa unica a 65oC por 90 minutos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Quanto tempo duram essas refermentacoes?! As minhas ficam consistentes em 20 dias


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top