Muita, muita espuma.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Na primeira vez que fui usar meu posto mix, tinha um vazamento pelo ball lock que entrava ar, pra resolver troquei o oring do ball lock por um mais grosso.
 
Se houve alguma entrada falsa de gás pelo tubo pescador, vai gerar uma baita espuma, pois o gás vai ser forçado a sair junto com a cerveja .

Como bem observado pelo SEP Daniel, é uma variável a ser considerada .
Pois se o tubo pescador for de plástico poderia haver um pequeno furo ou trinca nele , onde o gas entra (ou sai ,depende do ponto de vista, rsrsrs).
Agora se o tubo for de inox há pouca chance de haver um furo nele, assim entrada falsa de gás ocorreria pela conexão do tubo com a válvula.
O tubo é de plástico 😕

Após o serviço eu já notei um pequeno "assobio" vindo do keg.

Acho que não compensa o risco abrir a válvula pra inspecionar todo o conjunto (válvula, molas e tubo pescador), né?
 
Farei e vamos ver o resultado.
Tô pensando em colocar 3m de tubo pra ver se ajuda também.
Não precisa de 1km de tubo. Vc pode ter um sistema fininho, tem um vídeo do Robinho sobre uso de picnic em poucos centímetros. A cara é de que está super carbonatada. Negócio é aliviar pressão, deixar a cerveja mais pra flat, eu uso coisa de 0,5 bar pra serviço, nem preciso ficar estrangulando o ajuste da torneira. Uma eu errei no tempo de burst carbonation e ficou só espuma, a sua parece que tá assim. Desconecte o gás do barril, alivie toda pressão, pode sacudir ele um pouco, de noite alivia de novo, de manhã de novo… até vc ver que o headspace tá na casa de 0,5 (mede com o regulador mas com o registro do cilindro fechado) quando vc perceber que estabilizou nessa média aí, teste o serviço, vai ficar top.
 
O tubo é de plástico 😕

Após o serviço eu já notei um pequeno "assobio" vindo do keg.

Acho que não compensa o risco abrir a válvula pra inspecionar todo o conjunto (válvula, molas e tubo pescador), né?
Vc tá usando aqueles ikeg por acaso? Essa válvula de rosca já tivemos amigos sofrendo, no fim a mangueira estava sobre a rosca, aí pescava líquido e gás tudo junto, não só liquido. Aí a cerveja já saí do keg turbilhonando e el forma de espuma, com qualquer pressão.
 
Não precisa de 1km de tubo. Vc pode ter um sistema fininho, tem um vídeo do Robinho sobre uso de picnic em poucos centímetros. A cara é de que está super carbonatada. Negócio é aliviar pressão, deixar a cerveja mais pra flat, eu uso coisa de 0,5 bar pra serviço, nem preciso ficar estrangulando o ajuste da torneira. Uma eu errei no tempo de burst carbonation e ficou só espuma, a sua parece que tá assim. Desconecte o gás do barril, alivie toda pressão, pode sacudir ele um pouco, de noite alivia de novo, de manhã de novo… até vc ver que o headspace tá na casa de 0,5 (mede com o regulador mas com o registro do cilindro fechado) quando vc perceber que estabilizou nessa média aí, teste o serviço, vai ficar top.
Hoje antes de sair de casa fui verificar como estava.
Ontem eu havia aliviado toda a pressão e hoje o regulador não marcava nada mas quando fui aliviar novamente saiu um pouco de gás. (Com o registro fechado desde ontem).

Sobre o tubo isso sempre me gerou um pouco de dúvida, consultei vários vídeos e alguns falavam que não precisa de mangueira longa mas pensando no comportamento dos gases e fluido faz até sentindo ter uma linha maior.
 
Vc tá usando aqueles ikeg por acaso? Essa válvula de rosca já tivemos amigos sofrendo, no fim a mangueira estava sobre a rosca, aí pescava líquido e gás tudo junto, não só liquido. Aí a cerveja já saí do keg turbilhonando e el forma de espuma, com qualquer pressão.
Estou usando um Multkeg (ICBREEW).
 
Experimentou trocar a extratora? Pode ser problema nela, como é torneira belga com ela toda baixada vc regula na vazão e normalmente chega no ponto q serve tranquila. Oba, depois do serviço mantém o co2 fechado pq mesmo em 1bar a ceva segue carbonatando.
 
Experimentou trocar a extratora? Pode ser problema nela, como é torneira belga com ela toda baixada vc regula na vazão e normalmente chega no ponto q serve tranquila. Oba, depois do serviço mantém o co2 fechado pq mesmo em 1bar a ceva segue carbonatando.
A extratora já pensei em trocar mas não tenho como.
Tô desconfiado mesmo do keg.
 
Hoje antes de sair de casa fui verificar como estava.
Ontem eu havia aliviado toda a pressão e hoje o regulador não marcava nada mas quando fui aliviar novamente saiu um pouco de gás. (Com o registro fechado desde ontem).

Sobre o tubo isso sempre me gerou um pouco de dúvida, consultei vários vídeos e alguns falavam que não precisa de mangueira longa mas pensando no comportamento dos gases e fluido faz até sentindo ter uma linha maior.
Eu uso não mais que 70cm de tubo aqui, tenho uma torneira com 30cm de tubo e não tenho problemas. Uso as de silicone, 5mm interno por 10mm externo
 
Eu uso não mais que 70cm de tubo aqui, tenho uma torneira com 30cm de tubo e não tenho problemas. Uso as de silicone, 5mm interno por 10mm externo
Entendi.
Conforme o conselho do pessoal vou eliminando as possibilidades. Vou colocar uma mangueira maior pra ver e vamos seguindo com os testes. Rsrsrs
 
Se você tiver uma torneira de piquenique, pode conectar ela com a mangueira do tamanho que vc tiver. Alivie toda a pressão do barril. Coloque 0.1-0.2Kg de pressão no seu regulador e tire a breja pela torneira de piquenique. Se vier só espuma e pq a sua cerveja está super carbonatada. Se não, daí o problema é com a sua extratora mesmo.
 
Eu uso não mais que 70cm de tubo aqui, tenho uma torneira com 30cm de tubo e não tenho problemas. Uso as de silicone, 5mm interno por 10mm externo

no meu kegerator eu uso 2 metros de mangueira para bebedouro de 1/4 kkkk
extração a 1 bar com bastante tranquilidade (minha torneira não tem controle de fluxo, é uma intertap)
 
Back
Top