Postmix vazando co2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mestrekame

Well-Known Member
Joined
Feb 2, 2018
Messages
92
Reaction score
26
Comprei recentemente um postmix, mas quando estou conectando o conector de gás, o mesmo fica vazando, dando para ouvir o barulho do gás saindo, e dificultando assim a extração. Tenho um outro em que isso não acontece.
Percebi que a mola do conector do barril é bem mais forte que a do antigo. Daria para desmontar e deixá-la mais "fraca", ou só comprando uma nova?
 
Badta você comprar um kit com os aneis orings e fazer a substituição.
Com o tempo estes aneis ressecam e provocam este tipo de vazamento.
Não custa nem 10 reais um kit completo com todas vedações.
 
Comprei recentemente um postmix, mas quando estou conectando o conector de gás, o mesmo fica vazando, dando para ouvir o barulho do gás saindo, e dificultando assim a extração. Tenho um outro em que isso não acontece.
Percebi que a mola do conector do barril é bem mais forte que a do antigo. Daria para desmontar e deixá-la mais "fraca", ou só comprando uma nova?

Provavelmente é o o-ring externo do conector que deve estar com fissura ou alguma imperfeição, já aconteceu comigo em postmix novo. Para ter certeza testa com um o-ring de outro barril que não tem vazamento.
 
Aparentemente o problema era no conector de gás, fiz um teste com um novo e parece que não esta vazando. Estranho que no postmix velho não vazava. Vai entender, pode ser a resistência da mola do conector novo.
 
Galera, aproveitando o post, estava pesquisando no fórum sobre o assunto postmix porque o meu está vazando... Muito pouco mas está... Os orings são novos... Veio junto com o kit de conversão para ball lock que comprei... Será que é defeito no oring ou algum defeito na rosca do postmix?
Screenshot_2021-09-03-22-19-53-532_com.miui.videoplayer.jpg
Screenshot_2021-09-03-22-19-24-150_com.miui.videoplayer.jpg
 
Esses devem ser os postmix "baratos" que a galera acha na net. Ja tentou colocar algum lubrificante no oring? Se já, então o defeito é na rosca e aí não há muito o que fazer....
 
Galera, aproveitando o post, estava pesquisando no fórum sobre o assunto postmix porque o meu está vazando... Muito pouco mas está... Os orings são novos... Veio junto com o kit de conversão para ball lock que comprei... Será que é defeito no oring ou algum defeito na rosca do postmix?View attachment 127109View attachment 127110
Bom dia James.
Voce converteu de pin lock pra ball lock ?
Primeira coisa: Com os originais tambem vaza ?
Existem 2 medidas de rosca... 9/16 e 19/32. Se nao me engano, o maior entra na rosca menor, mas fica vazando por baixo, vale analisar com o conector original.
Outra opção: As vezes, colocar 2 oring no dip tube tambem resolve o problema. ele aumenta a altura do dip tube com o conector e pequenos vazamentos acabam. Se tiver pequenos amassados no dip tube 2 orings tambem resolvem.
Nao deu pra ver direito na foto, mas o vazamento é na base do conector, aonde encontra o metal com a borracha ? Se forisso apostaria nessas duas opçoes de oring ou rosca maior. Ainda teria uma ultima opcao que é passar um pouco de teflon na rosca do terminal pra ver se para o vazamento.
Abraços
 
Bom dia James.
Voce converteu de pin lock pra ball lock ?
Primeira coisa: Com os originais tambem vaza ?
Existem 2 medidas de rosca... 9/16 e 19/32. Se nao me engano, o maior entra na rosca menor, mas fica vazando por baixo, vale analisar com o conector original.
Outra opção: As vezes, colocar 2 oring no dip tube tambem resolve o problema. ele aumenta a altura do dip tube com o conector e pequenos vazamentos acabam. Se tiver pequenos amassados no dip tube 2 orings tambem resolvem.
Nao deu pra ver direito na foto, mas o vazamento é na base do conector, aonde encontra o metal com a borracha ? Se forisso apostaria nessas duas opçoes de oring ou rosca maior. Ainda teria uma ultima opcao que é passar um pouco de teflon na rosca do terminal pra ver se para o vazamento.
Abraços
Meu caro, valeu pelas dicas! Eu pensei em dois orings mesmo, mas não sabia se era prudente.... O vazamento é justamente lá na base perto da borracha... Parece que o aperto chega no final mas dá pra perceber que que escapa gás... Vou tentar os orings e dou um retorno aqui! 😉👍
 

Latest posts

Back
Top