Postmix fora da geladeira?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Leofecarvalho

Well-Known Member
Joined
Jan 16, 2017
Messages
93
Reaction score
26
Galera, gostaria de adquirir um postmix porém (atualmente) só tenho uma geladeira para produzir cerveja. Ainda não tenho a di$ponibilidade e nem e$paço para ter uma segunda geladeira apenas para armazenar o postmix. :(

Posso deixar o postmix com a cerveja já carbonatada em temperatura ambiente enquanto fermento uma nova leva?

:mug:
 
Por não estar pasteurizada ela não deveria ser mantida sob refrigeração? A levedura viva que vai ficar dentro deste Postmix junto com a cerveja em temperatura ambiente por algum tempo não causaria uma mudança no gosto podendo gerar gosto/aroma ruins?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Por não estar pasteurizada ela não deveria ser mantida sob refrigeração? A levedura viva que vai ficar dentro deste Postmix junto com a cerveja em temperatura ambiente por algum tempo não causaria uma mudança no gosto podendo gerar gosto/aroma ruins?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Pois é, estou com medo de ficar com a cerveja fora da geladeira e gerar algum off-flavour. Ouvi milhares de teorias e não sei o que fazer rs.
 
Quer perder esse medo? Deixe uma garrafa guardada fora da geladeira uns 6 meses. Depois abra. Avalie como está sua cerveja. Se oxidou, se alterou sabor, aroma e cor. Ou até mesmo se contaminou.
Aí vc poderá avaliar se pode ou não deixar o post mix em temperatura ambiente.
 
Já deixei uma pilsen fora por 20 dias...
Oxidou tudo, ficou só gosto de papelão... Foi pro ralo.
Mas peguei pesado pq deixar Pilsen fora da geladeira é basilar que vai estragar.
Já ale nunca testei.
 
Já deixei uma pilsen fora por 20 dias...
Oxidou tudo, ficou só gosto de papelão... Foi pro ralo.
Mas peguei pesado pq deixar Pilsen fora da geladeira é basilar que vai estragar.
Já ale nunca testei.

É, acredito que não chegaria a 20 dias fora da geladeira mas pelo menos até uma fermentação completa que seria 7~10 dias né.. vamos ver, acho que vou fazer um teste e ver o que acontece rs
 
Não recomendo, depois que ela vai pro PostMix vc abre muito espaço pra oxidação, alem do fato da alteração de carbonatação (pressão x temperatura)
vai mexer muito no perfil da cerveja.
faça como eu, deixe pelo menos no refrigerador de casa, retire a parte de baixo da geladeira (aquela de guardar saladas e frutas) e sobe umas prateleiras, mas não deixe ele fora da geladeira. Não que va estragar, mas vc vai perder caracteristicas muito rapido.

Mesmo dentro da geladeira, depois que vai pro PM, 30 dias a breja ja mudou completamente.
 
Talvez investir em um contrapressao fosse uma boa

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Back
Top