Post mix Ou Barril

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Filippus

Well-Known Member
Joined
Jun 13, 2013
Messages
77
Reaction score
11
Location
Luxembourg
Bom dia pessoal, tudo bom?

Estou pesquisando valores e qual melhor solução:

Post Mix X Barril

O que recomendam?
O que vou precisar de equipamento para cada solução?
Media de investimento para usar barril ou post mix.

Obrigado
 
Essa é uma eterna discussão. :)

Tem gente que diz que post-mix é uma droga porque vaza, porque é difícil de mexer, etc. Normalmente quem diz isso é simplesmente porque não sabe usar direito.

Eu sempre usei os dois, e digo que os dois são ótimos, dependendo da aplicação.

- Peso e transporte

Barril é um trambolho, só o barril já pesa bastante. O próprio formato dele dificulta pra carregar no carro.

Post-mix é muito leve, e o formato é excelente pra carregar atrás do banco do carro, por exemplo. Além disso, a parte onde tu agarra é de borracha.

Resumindo, é uma barbada de carregar um post-mix de 19 litros em cada braço durante longas distâncias. Tente fazer isso com os mesmos 38 litros num barril de 50. Não é pra qualquer um.


- Engates

Barril usa uma válvula extratora que é responsável pelas duas coisas.

Post-mix tem um conector para para líquido e outro para gás.

O preço se equivale pois o valor de uma extratora pode ser inclusive mais caro que comprar dois conectores de post-mix.

Eu vejo vantagem pro post-mix porque isso permite muito mais versatilidade.

Exemplo... tenho uma geladeira com dois post-mix conectados em torneiras, e pra isso eu só preciso de 2 conectores de líquido. Quando preciso completar o gás, vou lá com o cilindro que tem o conector de gás, completo o CO2 de cada barril, e fecho a geladeira.

Se eu fosse fazer isso com barril, precisaria de 2 extratoras, e cada vez que eu quisesse completar o gás teria que engatar a mangueira do CO2 na extratora, rosquear, etc... ou seja, bem mais trabalhoso.

Mas aí vai chegar alguém e vai dizer "mas tu poderia ter engates rápidos!". Ok, mas no post-mix não precisa.

Ou pode chegar outro e dizer "mas tu poderia ter uma terceira extratora". Ou seja, precisaria um total de 3 extratoras, sendo uns R$ 150,00 cada, totalizando R$ 450,00. No caso do post-mix, os 2 conectores de líquido e mais um de gás totalizariam R$ 150,00. :)

- Vedação

Ponto pro barril, sem dúvida nenhuma, pois o sistema de sifão, válvula e vedação é mais simples. É mais fácil dar problema de vedação em post-mix do que em barril. Só que isso acontece quando a gente é leigo e não conhece a coisa, e como se certificar que não há vazamentos. Normalmente as pessoas não tem paciência e desistem dos post-mix, e compram barril. Quando isso acontece, eu normalmente vou lá e compro os post-mix do cara. :)

Eu tinha 22 post-mix, e não me lembro a última vez que tive problema de vedação. O que isso quer dizer? Sorte? :)

Mas resumindo, qual é o melhor em vedação e que no geral vai te dar menos dor de cabeça com vazamentos? Barril, sem dúvida!

- Capacidade

Post-mix vai até no máximo 19 litros, com raras exceções.

Barril tem até 50 litros, o que é uma vantagem.

Quer um barril de 10 litros? Te prepara pra gastar R$ 600,00.

Quer um post-mix de 10 litros? R$ 150,00.


--- Resumindo ---

Não tem melhor.... cada um é melhor pra uma determinada coisa, é por isso que eu sempre usei os dois, mas uso com muito mais frequência o post-mix porque acho ele bem mais prático pra carregar, pra guardar, pra transportar atrás do banco do carro, etc.

Abraço!
 
Senhores, boa noite, vou aproveitar esse tópico que até então é o mais esclarecedor pra mim.

Estou com muitas dúvidas sobre o post mix. Estou pensando em investir num desses, mas não consigo mensurar quanto vou gastar. Queria ter idéia de tudo que preciso adquirir, como o próprio post mix, válvulas, cilindros de co2 e etc.

Alguém poderia me escrever um lista de itens necessários para que eu possa forçar a carbonatação e também servir a cerveja, a partir do post mix?

Abraço
 
Senhores, boa noite, vou aproveitar esse tópico que até então é o mais esclarecedor pra mim.

Estou com muitas dúvidas sobre o post mix. Estou pensando em investir num desses, mas não consigo mensurar quanto vou gastar. Queria ter idéia de tudo que preciso adquirir, como o próprio post mix, válvulas, cilindros de co2 e etc.

Alguém poderia me escrever um lista de itens necessários para que eu possa forçar a carbonatação e também servir a cerveja, a partir do post mix?

Abraço

Uma lista pra ti:
  1. Post Mix ball ou pin lock (mais ou menos R$ 200,00)
  2. Cilindro de CO2 de ferro ou de aluminio ( depende muito onde vai comprar, se vai ser de aluminio ou ferro e quantos kilos, comprei este: http://produto.mercadolivre.com.br/...2-6-k-carga-valvula-de-topo-lenta-ablnova-_JM )
  3. Regulador de pressão para o cilindro (R$ 190 a 210, recomendo comprar o de saida dupla que custa só uns 20 reais a mais, comprei este:http://produto.mercadolivre.com.br/...presso-cilindros-co2-para-chopp-02-saidas-_JM)
  4. Engates de gás e liquido para post mix, pin ou ball lock (R$ 50,00 cada ou seja R$ 100,00)
  5. Mangueira para o gás e para o liquido (R$ 5,00 no maximo)
  6. Uma toneira, pode ser pic nic, italiana, americana... (Aqui o preço varia muito de R$ 30,00 da pic nic até R$ 200,00 da italiana)

Abraço
 
Luz, se souber aonde tem post mix por 200 me avisa q compro alguns ...

esta dificil de achar por um preço bom
 
Ótima lista! Boa parte desse material eu encontro com facilidade no Mercado Livre. Porém estou com dificuldades para encontrar o barril post mix. Ele ainda é fabricado nos dias de hoje, ou seja, é possível comprar um novo ou só vou achar usado?

Luz, sem querer abusar da sua boa vontade. Com relação ao Barril, seria mais ou menos os mesmos itens? O sistema do barril é mais ou menos complexo?

Abraço

--

Enquanto respondia a este post, em paralelo, verifiquei que algumas pessoas estão importando esse material de alguns sites como:
http://www.homebrewstuff.com/keggin...egging-co2-and-draft-parts-keg-stuff.html?p=1
http://www.homebrewing.org/Home-Brew-Kegs_c_223.html
 
Ouvi falar sobre os riscos de adquirir um cilindro co2 remanufaturado que foram utilizado com produtos tóxicos ou até de baixa pressão que tenha risco de explodir. Alguém sabe como proceder ao ter comprado um cilindro sem saber sua antiga utilização?
 
Boa tarde pessoal, tem um grupo que participo e um pessoal que vende barril. Os orçamentos fornecido foram: 30 litros = 100 reais. 50 Litros = 130 reais. + 20 frete qualquer lugar do Brasil.

O que acham do preço vale a pena encarar?
 
Vendo com o pessoal aqui do fórum e um grupo de celular que acompanho, foi constatado que não parece algo legitimo. Desculpe passar o contato ai pessoal.

Boa tarde pessoal, tem um grupo que participo e um pessoal que vende barril. Os orçamentos fornecido foram: 30 litros = 100 reais. 50 Litros = 130 reais. + 20 frete qualquer lugar do Brasil.

O que acham do preço vale a pena encarar?
 
O contato me passou os dados bancários.

CPF: 224.528.108-00
Nome: Fábio Giusmar Barbosa

Me passou o endereço, que não encontrei nos correios. Rua: Nido Guedes, 175 Vila Isabel - Itararé-SP

Se alguém quiser arriscar o Barril de 20 litros está 80 reais...

Estou achando muito barato e só acredito vendo.

Com esses dados, se alguém conseguir investigar também, seria uma boa.

De repente alguém de cidade vizinha que possa ver no local...
 
Olha, o cara foi candidato a vereador... então.. "fuja loco" kkkkkkkkk

Brincadeira... pelo menos o cara existe.. é funcionário público...
 
Olha, o cara foi candidato a vereador... então.. "fuja loco" kkkkkkkkk

Brincadeira... pelo menos o cara existe.. é funcionário público...

ahuuaha...É também encontrei essa informação.

Caso alguém compre algum barril e tenha sucesso...favor postar
 
Na verdade, ele não deve ser mais funcionário público.. pelo menos não mais na prefeitura de Itararé.. pois não aparece no portal da transparência..
 
Boa tarde pessoal, tem um grupo que participo e um pessoal que vende barril. Os orçamentos fornecido foram: 30 litros = 100 reais. 50 Litros = 130 reais. + 20 frete qualquer lugar do Brasil.

O que acham do preço vale a pena encarar?
bom dia Thiago, pode me passar esse contato? estou interessado em começar a usar também.
 
Boa tarde pessoal, tem um grupo que participo e um pessoal que vende barril. Os orçamentos fornecido foram: 30 litros = 100 reais. 50 Litros = 130 reais. + 20 frete qualquer lugar do Brasil.

O que acham do preço vale a pena encarar?

Também tenho interesse
 

Latest posts

Back
Top