Personalização de Relatório Beersmith

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Tilroy

Member
Joined
Apr 15, 2017
Messages
6
Reaction score
1
Srs., estou criando um relatório personalizado no Beersmith e gostaria de saber qual é a variável relacionado à relação água/grão na brassagem ($xxxxx - qual é o xxxxx).
Verifiquei no site do beersmith e no site até mostra algumas variáveis, mas não todas.
Desde já agradeço...
 
qnd vc monta as rampas de sacarificaçao, pode estipular forma de sparge ou se vai fazer BIAB. Alí pode estipular um valor fixo de água ou deixar uma relaçao fixa agua/grãos e com base no seu grist, o programa diz qnt de água precisa. Os detalhes completos tu acha na aba Mash dentro da receita
 
RodrigoSchuch obrigado pelo retorno.
Mas minha pergunta não se refere à montagem da receita, e sim aos dados que aparecem no relatório a ser impresso para a execução da receita (pelo menos eu imprimo o relatório do Beersmith para ir fazendo anotações e ir configurando meu equipamento e meu processo).
Um dos dados que eu quero que apareça neste relatório personalizado que estou montando (Instruçoes de Preparo (ou Brew Steps) ou Recipe no Beersmith) é a relação água/grão e para isto eu precisava saber qual o nome da variavel desta informação para personalizar o relatório.
 
Senhores (as), acabei dando uma pesquisada a mais no site de ajuda do Beersmith e neste topico ela redireciona para outro site:

http://www.beerxml.com/

Neste site é possivel baixar um arquivo doc onde entre mostra mais algumas variáveis (ou tag´s). Neste documento encontrei a variável WATER_GRAIN_RATIO (letras maiusculas mesmo), que era o que estava procurando.
 
Pessoal, boa tarde, estou com um problema de formatação de quantidade de casas decimais no cadastro de um Equipamento novo. O BEERSMITH 2.3 apresenta mais de 15 digitos após a virgula. Alguem já teve esse problema? Como faço o ajuste para aparecer apenas 2 casas decimais após a virgula? Um grande abraço.
 
Seguem algumas imagens do problema:
 

Attachments

  • MUITAS CASAS BEERSMITH.jpg
    MUITAS CASAS BEERSMITH.jpg
    285.3 KB · Views: 104
  • MUITAS CASAS BEERSMITH 2.jpg
    MUITAS CASAS BEERSMITH 2.jpg
    293.5 KB · Views: 90
Seguem algumas imagens do problema:

Algumas configurações são atreladas ao sistema operacional. Já pensou na possibilidade de seu SO ter alguma configuração regional específica? Uso o BS é vários amigos usam. Essa quantidade de cada decimal me assusta.
 
Srs., estou criando um relatório personalizado no Beersmith e gostaria de saber qual é a variável relacionado à relação água/grão na brassagem ($xxxxx - qual é o xxxxx).
Verifiquei no site do beersmith e no site até mostra algumas variáveis, mas não todas.
Desde já agradeço...
Tilroy,

Estou tentando criar um tambem e ainda não consegui. tem algum exemplo feito por vc?
 
Back
Top