Perdas em panela de 32,5 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

guilosch

Well-Known Member
Joined
Dec 3, 2015
Messages
72
Reaction score
18
Bom dia, pessoal.

Estou adquirindo uma panela de 32,5 litros (numero 36) para a panela de mostura/filtragem/fervura. Vou usar uma panela para tudo...

Alguém que já usa essa panela número 36, para fazer 20 litros, tem os números de perda para colocar no Beersmith?

Sei que cada equipamento/fogão, etc tem uma perda diferente, mas gostaria de colocar os dados iniciais e depois da primeira leva ir ajustando.

Quanto de perda terei na fervura em 60 minutos?
Quanto se perde para o trub ao final da fervura?
Quanto se perde no balde fermentador de 22 litros?

Obrigado e abraços!
 
Quanto de perda terei na fervura em 60 minutos? no meu sistema a taxa de evaporação é de 15% por hora, esse é um valor bem razoável, pode setar 15%;

Quanto se perde para o trub ao final da fervura? depende da receita, mas pode setar 1 ou 2 litros;

Quanto se perde no balde fermentador de 22 litros? pode começar setando 1 litro.. no meu fermentador de 60l perco algo perto de 2 litros
 
Obrigado pela resposta. Abs


Quanto de perda terei na fervura em 60 minutos? no meu sistema a taxa de evaporação é de 15% por hora, esse é um valor bem razoável, pode setar 15%;

Quanto se perde para o trub ao final da fervura? depende da receita, mas pode setar 1 ou 2 litros;

Quanto se perde no balde fermentador de 22 litros? pode começar setando 1 litro.. no meu fermentador de 60l perco algo perto de 2 litros
 
Back
Top