Perda de amargor rye ipa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Shawlin

Active Member
Joined
Mar 28, 2016
Messages
42
Reaction score
6
Boas pessoal , estou fermentando uma rye ipa , cauculei o maximo de ibus na receita pelo beer smith para ter um amargor bem persistente !!! usei simcoe 60 min ,mais amarilo e sincoe nos minutos finais para aroma .... Ficou amargona mesmo no pós fervura , porém agora durante a fermentação o amargor parece que desapareceu completamente ... Eu diariamente tiro pequenas amostras das minhas levas durante a fermentação em um copinho de café e agosa esrou preocupado se esse amargor está somente camuflado pela levedura ou se ele realmente sumiu.... alguém ja pasou por isso????
 
Tem bilhões de células de levedura em suspensão, fora o trüb que veio da panela de fervura. Você não vai conseguir definir se está amarga ou não nessa fase. Espera para tirar conclusões após o cold crash.
 
falo por conta propria, tava com uma APA no fermentador no começo da fermentacao tava provando e o gosto tava ok, final da fermentacao fiz o DH depois de uns dias fui provar e o gosto da breja tava horrivel como ja tava com 5 dias de DH pensei que tivesse acontecido algo e tinha contaminado e perdido a breja, tirei o DH fiz cold crash, ai carbonatei no post mix, e fui provar tava muito boa a cerveja uma das melhores que ja fiz, entao nao leve em consideracao a prova do fermetnador ela pode enganar voce.
 
Back
Top