Percentual de gravidade de adjuntos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Mauro1

Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
24
Reaction score
4
Olá amigos.

Na maior parte das referências que encontro por aí sempre vejo uma recomendação da percentagem máxima de determinado adjunto na receita de um estilo.

No entanto, quando estamos usando algum açucar em pó ou xarope, acho mais útil ajustar a quantidade do ingrediente baseado em sua contribuição para a gravidade do mosto. Isso me permite saber qual a gravidade máxima que eu posso atingir pela adição deste adjunto durante a fervura sem dar aquele sabor cidrado na cerveja.

Esta é a única alternativa quando estamos usando algum ingrediente atípico (xarope de guaraná, por exempĺo), que não consta na base de dados do [Beersmith, Qbrew, Brewtarget, Promash], além de ser um parâmetro universal independente da qualidade do ingrediente e de me dar "espaço para manobrar" quando quero corrigir a gravidade de uma brassagem que não teve a eficiência esperada :drunk:.

Procuro uma resposta do tipo
estilo________ Contribuição máxima do açúcar na OG
Dubbel x%
Trippel x%
Saison x%
Blonde x%
 
Back
Top