Passando para maturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gustavo01

Well-Known Member
Joined
Sep 26, 2015
Messages
56
Reaction score
2
Olá amigos.

Fui passar minha cerveja do fermentador para o maturador e no final acho que caiu um pouquinho do fermento nele.
Tem algum problema?
Estragou minha primeira cerveja?? [emoji26]
 
Olá amigos.

Fui passar minha cerveja do fermentador para o maturador e no final acho que caiu um pouquinho do fermento nele.
Tem algum problema?
Estragou minha primeira cerveja?? [emoji26]

Gustavo, não tem problema não. O ideal é não transferir do fermentador para o maturador e sim deixar no mesmo recipiente.

Abraços,

Fábio
 
Gustavo, não tem problema não. O ideal é não transferir do fermentador para o maturador e sim deixar no mesmo recipiente.

Abraços,

Fábio
Valeu Fábio.
Outra coisa: Como faço priming para 25 litros de Pale Ale?
 
Valeu Fábio.
Outra coisa: Como faço priming para 25 litros de Pale Ale?
Não misture tópicos. Se tiver outra dúvida..... primeiro pesquise, e se não descobrir a resposta, crie um tópico com outro assunto. Agora, sinceramente, essa tua dúvida é tão, mas tão básica, que se você colocar no Google algo como "cerveja como fazer priming" vai encontrar 50 links explicando.

Sobre o título do tópico, imagine um livro que você olha no Sumário um título "Água: pH - página 23", e quando entra lá, a página fala sobre malte. Não seria legal, né?

É o mesmo aqui no fórum. Os títulos dos tópicos tem que condizer, mesmo que precariamente (infelizmente), com o assunto do tópico, já que todo o fórum serve como uma grande enciclopédia para troca de informações.

Abraço,
 
Back
Top