Para cada malandro sempre tem um otário...não seja você o segundo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lpera

Well-Known Member
Joined
Jan 18, 2015
Messages
843
Reaction score
405
Bom senso é a palavra.

Nas últimas semanas teve um usuário "vendendo" vários equipamentos elétricos, por preços bem atrativos e que obviamente cheirava a golpe.

Demos uma "brincada" com ele e todos os posts foram apagados.

Não é de hoje que os golpistas já estão no nosso meio e recentemente algumas pessoas foram lesadas no OLX com "negócios da China".

- Sempre duvidem de ofertas muito generosas, existem casos que sim, você consegue se dar bem, mas na grande maioria das vezes é enganação.

- Sempre suspeite de pagamentos com boleto - a não ser que o mesmo seja registrado

- Peça fotos, faça perguntas, pesquise sobre o vendedor

- E novamente, use o bem senso....
 
Bom senso é a palavra.

Nas últimas semanas teve um usuário "vendendo" vários equipamentos elétricos, por preços bem atrativos e que obviamente cheirava a golpe.

Demos uma "brincada" com ele e todos os posts foram apagados.

Não é de hoje que os golpistas já estão no nosso meio e recentemente algumas pessoas foram lesadas no OLX com "negócios da China".

- Sempre duvidem de ofertas muito generosas, existem casos que sim, você consegue se dar bem, mas na grande maioria das vezes é enganação.

- Sempre suspeite de pagamentos com boleto - a não ser que o mesmo seja registrado

- Peça fotos, faça perguntas, pesquise sobre o vendedor

- E novamente, use o bem senso....
Quem apagou os posts dele fui eu justamente pq era um golpista.

Se virem algo suspeito, reportem.

Abraço,
 
Bom senso é a palavra.
...
- E novamente, use o bem senso....

Bom senso é mandatório pra vida.

Só as crianças merecem a ingênuidade sem punição.

Qualquer um que se considere adulto, deve andar com o medidor de bom senso ligado no máximo!
 
Quem apagou os posts dele fui eu justamente pq era um golpista.

Se virem algo suspeito, reportem.

Abraço,

Infelizmente, esse tipo de coisa vai passar a ser cada vez mais comum.

Nas listas e nos fórums há o 'elemento humano' que ajuda a evitar a proliferação do problema.

Usuários de mercado livre, olx e outros, estão por conta, e cada vez mais cresce os 'anúncios milagrosos.'

Abraço!!
 
Back
Top