Panela para levas de 20 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robertocaruso

Well-Known Member
Joined
Oct 21, 2014
Messages
148
Reaction score
26
Olá pessoal,

Estou aumentando a minha produção de 10 para 20 litros, e gostaria de saber se a panela nº 34 com capacidade total de 27 litros é o suficiente. Vou utilizar fundo falso.
Não tenho muito espaço então tudo tem que ser extramente calculado.
 
Olá pessoal,

Estou aumentando a minha produção de 10 para 20 litros, e gostaria de saber se a panela nº 34 com capacidade total de 27 litros é o suficiente. Vou utilizar fundo falso.
Não tenho muito espaço então tudo tem que ser extramente calculado.

Minha panela é de 17l e eu consigo jogar 13l para o fermentador.
Aplicando uma regra de 3 sem considerar outros fatores, eu diria que vc consegue os 20l (no fermentador, não envasados). Mas vai ficar extremamente justo.

Abraço e boa sorte!
 
Acho que o ideal seria a uma panela numero 36, de 32L pra fazer tranquilo. A minha numero 32 que eu uso com 16L de água mais o malte fica no limite e não uso fundo falso.

Abcs
 
Aproveitando o tópico, estou na mesma situação (produzindo 10L e pensando em aumentar para 20L). Será que uma panela número 36 L com a bazooka que uso atualmente funcionaria? ou preciso de uma bazooka maior?
 
Aproveitando o tópico, estou na mesma situação (produzindo 10L e pensando em aumentar para 20L). Será que uma panela número 36 L com a bazooka que uso atualmente funcionaria? ou preciso de uma bazooka maior?

O ideal seria utilizar uma maior, a que eu utilizo para fazer 10 litros é quase do diâmetro da panela, mudando para 20 litros utilizaria mais ou menos da mesma proporção.
Fiz a minha com a malha de uma ligação para água quente.
 
Cara, eu tenho uma de 27l para as minhas levas de 20l . É suficiente, mas só tem que ficar de olho quando coloca o primeiro lúpulo pra não transbordar.
 
Cara, eu tenho uma de 27l para as minhas levas de 20l . É suficiente, mas só tem que ficar de olho quando coloca o primeiro lúpulo pra não transbordar.

Mas ele vai usar como tina de filtragem/mostura e não de fervura.

Abcs
 
É uma ideia, assim usaria duas nº 34 e uma nº 36 para a fervura. O investimento é menor e sobra um pouco mais de espaço que seria ocupado por três nº 36.
 
Aproveitando o tópico, estou na mesma situação (produzindo 10L e pensando em aumentar para 20L). Será que uma panela número 36 L com a bazooka que uso atualmente funcionaria? ou preciso de uma bazooka maior?
Não sei qual é sua bazuca... mas numa panela dessa uso aquela mini bazuca do Lamas... não tenho problemas com ela na panela desse tamanho
 
eu faco 20 L, vc vai precisa da panela n36 de 32,5L para fervura no minimo.

eu recomendo o set de panelas N36, 38 e 40, com esse set vcs consegue produzir ate 30L (caso voce passe a usar barril 30L é uma boa) tirando as torneiras voce consegue encaixar as panelas.
 
Bom dia! Atualmente produzo levas de 20L, tenho duas panelas n36, e uma menor (não recordo o tamanho) pra água de lavagem que não precisa ter capacidade pra mais de 20L, ao menos pra mim é o ideal.
E aproveitando o post.... Quero começar a produzir levas de 50L, qual seria um bom setup?
Utilizo bazooka, e faço batch sparge.
 
Bom dia! Atualmente produzo levas de 20L, tenho duas panelas n36, e uma menor (não recordo o tamanho) pra água de lavagem que não precisa ter capacidade pra mais de 20L, ao menos pra mim é o ideal.
E aproveitando o post.... Quero começar a produzir levas de 50L, qual seria um bom setup?
Utilizo bazooka, e faço batch sparge.

Também estou na mesma que vc: faço 20l e vou subir pra 50L.

Na miinha lista estão:
- panela 68L (numero 45) para mostura
- panela 94L (numero 50) para fervura.

Abcs
 
Abri o tópico com relação a aumento de produção de 10 para 20 litros, e agora já estão em 50 litros... se eu for 25 já vou ter que trocar de apartamento. Hehehe

Seria bom fazer uma tabela com uma indicação de litragem de panelas para o volume pretendido da leva de cerveja. O que acham?? Seria apenas para indicação, e não uma normativa técnica.
 
Você usa com fundo falso com a panela de 27 litros ???? eu usei ela com fundo falso para uma receita de 20 lt , era quase 5 kilos de malte , e tava usando fundo falso , e nas 2x que fiz isso tive problema de entupimento do fundo falso ... não saia liquido nem com reza ... tive que tirar parte dos grãos com um peneira ... até que começou a sair liquido pela torneira ... a impressão que eu tive é que como a panela de 27 litros tem um diâmetro menor que a de 32 litros ... 5 kilos de malte é muito ... e ai causa entupimento .... com vc teve esse tipo de problema ??
 
Back
Top