Panela italiana para cervejaria profissional

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marchi

Well-Known Member
Joined
Jun 6, 2014
Messages
118
Reaction score
27
Há algum tempo venho fazendo pesquisas sobre mini cozinhas para uma cervejaria comercial, qualquer coisa entre 100 e 200 litros por aporte. Ontem esbarrei nisso no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ja-artesana-200l-inox-agitador-motorizada-_JM

Fiz o questionamento sobre entraves junto a VS e MAPA, e o vendedor me assegura que não terei problemas com eles.

O que os confrades acham? Alguém já teve ou viu alguém com uma experiência parecida?

:mug:
 
Cara,

Será que isso vale a pena? pelo que vi não tem bomba.... e fica misturando os grãos constantemente ao longo da brassagem?

Dá uma lida pelo fórum, se não me engano isso não é uma boa prática. @guenther já citou isso diversas vezes. Destruir a camada de grãos não é um bom negócio!
 
A panela em si não vai dar problema com o MAPA mas a cervejaria não é só isso. Tem que ver todo o equipamento e layout que estará usando.
 
Cara,

Será que isso vale a pena? pelo que vi não tem bomba.... e fica misturando os grãos constantemente ao longo da brassagem?

Dá uma lida pelo fórum, se não me engano isso não é uma boa prática. @guenther já citou isso diversas vezes. Destruir a camada de grãos não é um bom negócio!

Não é boa prática destruir a cama de grãos quando a panela de mosturação é o mesmo recipiente que a panela de filtrage/lavagem (= MLT - mash/lauter tun).

No caso dessa panela, pela falta de qualquer tipo de filtro, tem que haver outro recipiente pra fazer a lavagem, ou adaptar um fundo falso/bazooka/manifold na propria panela, aí sim seria mau negócio o misturador.

O misturador pra equipamentos desse porte, pequeno mas meio grande já pra misturar com pá, serve basicamente pra não queimar grão no fundo da panela durante o aquecimento. Fora esse momento de aquecimento, o misturador fica desligado, caso contrario servirá apenas pra perder calor.
 
Há algum tempo venho fazendo pesquisas sobre mini cozinhas para uma cervejaria comercial, qualquer coisa entre 100 e 200 litros por aporte. Ontem esbarrei nisso no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ja-artesana-200l-inox-agitador-motorizada-_JM

Fiz o questionamento sobre entraves junto a VS e MAPA, e o vendedor me assegura que não terei problemas com eles.

O que os confrades acham? Alguém já teve ou viu alguém com uma experiência parecida?

:mug:

Essa panela não serve como aquelas cozinhas 3 em 1 automatizadas, estilo braumaister. Ela é apenas uma tina de mosturação, precisaria de pelo menos 3 panelas assim.

Abraço
 
Cara, especificamente sobre ter problemas com o MAPA, não, não terás.

Agora, criar uma cervejaria comercial com um equipamento assim? Esquece o "comercial" da história, pois vai pagar pra ter cervejaria.

Fora isso, sinceramente, se estás com esse tipo de dúvida, na MINHA opinião, nem deveria estar pensando em qualquer coisa comercial. Quem parte para algo comercial, novamente, na MINHA opinião (que não é certo, ou errado), nem deveria pensar nesse tipo de coisa. Já vi isso acontecer, e praticamente nenhuma teve sucesso.

Abraço,
 
Back
Top