Panela de Fervura em Inox com Chama.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ChaZz

Active Member
Joined
Jan 24, 2016
Messages
34
Reaction score
7
Alguém ai tem experiência em fervura em panela de inox de fundo simples e a possibilidade de queimar o mosto?

Grato.
 
Meus problemas com estas panelas de inox que estão inundando o mercado são:
1. inox 201 (fino e muito 'chinês' --> vocês sabem o que eu quero dizer);
2. soldas fracas (levantar as panelas, água + malte, etc, achei arriscado ter um acidente);
3. fundo fino.

Comprei uma e quando vi, tive que devolver. Tem gente que fala mil maravilhas destas panelas, mas eu achei qualidade muito baixa.

No ML tem empresas sérias vendendo umas de inox muito boas.
 
Alguém ai tem experiência em fervura em panela de inox de fundo simples e a possibilidade de queimar o mosto?

Grato.
Queimar o mosto só se você utilizar muito malte, por exemplo pra fazer cerveja tipo Belgian Dark Strong Ale mas o problema não será simplesmente a espessura da panela, eu queimei utilizando fogo em uma panela inox mais grossa, o problema é o tamanho, quanto maior a panela utilizando fogo embaixo maior será a chance de queimar.
Quanto à qualidade dessas panelas em si eu tenho uma delas, realmente é leve demais, bastante frágil, mas levando isso em consideração não utilizo as alças pra içar a panela. Uma de 165 litros pra ferver uma Blonde Ale funcionou bem pra mim, em termos de custo/benefício me atende.
 
Eu comprei a panela da mostura de 45 litros em inox 304 do ML, bem contruida, alças aparentemente bem soldadas.

Vou comprar agora uma de 70L do mesmo material, paredes de 1,5. Esta panela mais tampa pesam 15 quilos quando vazias.
 

Latest posts

Back
Top