Panela de Fervura com Valvula extratora. Como vedar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sombravarvas

Well-Known Member
Joined
Jan 27, 2014
Messages
72
Reaction score
37
Ola

Estou tendo muitos problemas com o Auto-Sifão. Estou estudando uma forma de por uma válvula para extrair o liquido pós fervura.

Já fiz o processo de instalar uma válvula na panela de agua quente, Vedei com pedaços de mangueiras.

Mas só que, na panela de agua quente a agua fica a 75 Graus.

Já na fervura a temperatura é 100 Graus e fogo direto durante 1 hora :)

Alguém já instalou válvula na panela de fervura?

Como eu poderia vedar?

Arruelas de silicone vão aguentar o calor?

Ou Fita veda rosca?

essa é minha ideia;
1357865752_1.jpg
 
Cara aneis de silicone aguentam temperaturas de 100 graus tranquilamente, aquelas fitas veda rosca são feitas de PTFE, são atóxicas, então pode usar os dois tranquilamente. Ja furei panela varias vezes inclusive a minha de fervura que tem 3 furos, o mais importante é tirar bem as rebarbas deixar bem lizinho e nivelado o buraco. Ja furei de varias formas também a que achei mais eficiente e que deixa menos rebarbas é com broca chata para madeira, fica tranquilo fura aluminio com facilidade.
 
Boa tarde,
Na minha eu não usei nada.
Isso mesmo, nada. Fiz um buraco na medida exata da válvula, apertei as porcas de dentro e de fora até deformar a panela. Nunca vazou...
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    39.5 KB · Views: 560
As minhas eu fiz a instalação das válvulas com orings de silicone e fita veda rosca; estão perfeitas.
 
Cara fura certinho que não tem erro , o alumínio se molda, quando montei a minha panela revirei a minha cidade e não achei aqueles flanges (acho que é esse o nome ) que o lisboaprates coloco na foto dele, coloquei um redutor macho fêmea nunca saiu um pingo sequer.
Abraço.
 
Back
Top