PANELA AUTOMATIZADA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Sabado fui testar uma receita de 50 litros finais, 35 l pra brassagem mais 12,5 kg de graos secos, pra lavagem 37,5l , cara não sei se mexi muitos nos graos , mas a hora que fui levantar a cama ela não subiu, caiu o fundo, tirei todo o liquido em baldes limpei a panela e coloquei de volta o mosto pra fervura, consegui 44l finais , mas se não tivesse acontecido acredito que ia levar 50l batido, pois sobrou uns 6 litros pra ferver no fogao da lavagem.
Isso rendeu uma boa discussão no grupo de Whatsapp dos compradores dessa panela.

Uns montam a parte de baixo do cesto pra cima (como se fosse um guarda chuva).
Outros montam a parte de baixo virada pra baixo (como se fosse um prato).

Eu monto ela como se fosse um guarda chuva. até agora não tive problemas como este que tu relatou (ainda bem).

a parte de cima do cesto eu coloco como se fosse um prato.
 
Isso rendeu uma boa discussão no grupo de Whatsapp dos compradores dessa panela.

Uns montam a parte de baixo do cesto pra cima (como se fosse um guarda chuva).
Outros montam a parte de baixo virada pra baixo (como se fosse um prato).

Eu monto ela como se fosse um guarda chuva. até agora não tive problemas como este que tu relatou (ainda bem).

a parte de cima do cesto eu coloco como se fosse um prato.

Acredito que a maneira correta de montar o disco de baixo é como se fosse um prato de ponta cabeça, pois o apoio do disco é nas bordas e se voce imaginar o peso dos graos forçando o centro do disco pra baixo a tendencia devido as dobras do disco é a borda subir, o que dificulta cair os graos.
Montado ao contrario com o peso a tendencia é o disco se fechar.

Não sei se estou certo, mas estou usando assim e sem problemas, porem utilizei no máximo 9 kg de graos até agora.
 
Alguém tem o profile do beersmith da panela Inversa de 52L? Gostaria de fazer 20L sem lavagem. Qual a eficiência média que vocês tem usado? E a potência recomentada para essa litragem?
 
pessoal, sei q o tópico é meio antigo mas, será que alguém consegue me auxiliar com uma dúvida, estou pensando em adquirir uma panela automatizada deste tipo... já possuo um chiller de placas, é possível resfriar o mosto utilizando o chiller de placas?
 
pessoal, sei q o tópico é meio antigo mas, será que alguém consegue me auxiliar com uma dúvida, estou pensando em adquirir uma panela automatizada deste tipo... já possuo um chiller de placas, é possível resfriar o mosto utilizando o chiller de placas?
Sim, pode usar o de placas, contra-fluxo ou a serpentina que insere no mosto.
 
Alguém tem o profile do beersmith da panela Inversa de 52L? Gostaria de fazer 20L sem lavagem. Qual a eficiência média que vocês tem usado? E a potência recomentada para essa litragem?
Também estou procurando esse perfil do Beer Smith.
 
Boa noite pessoal! estava lendo os comentários sobre as panelas automatizadas, e gostaria de saber se alguém ai tem a da Brew Home de 40 litros? se podem dar um parecer, visto que tenho uma em vista de aquisição!
 
Boa noite pessoal! estava lendo os comentários sobre as panelas automatizadas, e gostaria de saber se alguém ai tem a da Brew Home de 40 litros? se podem dar um parecer, visto que tenho uma em vista de aquisição!
Tenho a BH20 normal e tive a BH40 link.
Tive porque dei de entrada na BH100.
São excelentes e não tem como errar a brassagem.
Recomendo.
www.birrameato.com.br
 
No site da inversa tem o perfil do equipamento para o beersmith!!!No beersmith vc cadastra o seu equipamento e irá abrir uma janela de procura do seu arquivo...bsata vc ir em downloads ou no lugar que vc salvou o arquivo que baixou do site da inversa, clicar e adicionar.

Dei uma olhada lá e só vi oferta de venda do perfil, por R$ 20,00...
 
Ta aí. Inversa 52l
 

Attachments

  • Captura de Tela 2020-12-15 às 12.06.39.png
    Captura de Tela 2020-12-15 às 12.06.39.png
    277.5 KB · Views: 156
Tenho a BH20 normal e tive a BH40 link.
Tive porque dei de entrada na BH100.
São excelentes e não tem como errar a brassagem.
Recomendo.
www.birrameato.com.br
Opa! Acabei de comprar a minha BH40 link, fico feliz em ler esse feedback!

Por acaso vc tem o perfil dela no Beersmith? E algumas receitas básicas só para os primeiros testes?
Vi algumas reclamações que eles tiraram as receitas do app!
Abraços
 
Não sei exportar o arquivo, então segue o print.
No campo "descrição" tem os parâmetros básicos que uso no equipamento.
Faço a mostura em 1000W, e a fervura em 2500W.

View attachment 126929View attachment 126930
Cara, você não faz lavagem, certo? Tem conseguido só 55%? Estou pretendendo faz 20l sem lavagem na minha de 52l, mas queria algo de pelo menos 65%.
 
Cara, você não faz lavagem, certo? Tem conseguido só 55%? Estou pretendendo faz 20l sem lavagem na minha de 52l, mas queria algo de pelo menos 65%.

Exatamente, parceiro. Sem lavagem e mostura de 30min.
Pelos meus testes, a lavagem aumenta 5% na eficiência. Isso não custa nem 10 reais de malte a mais, então me contento com essa eficiência “baixa”.

Aqui em casa, para conseguir 65% eu teria que deixar o processo muito mais complexo do que eu tenho prazer em fazer, sabe?
 
Boa noite pessoal! estava lendo os comentários sobre as panelas automatizadas, e gostaria de saber se alguém ai tem a da Brew Home de 40 litros? se podem dar um parecer, visto que tenho uma em vista de aquisição!

Tenho a BH20 Link e até o momento não tenho do que reclamar.
 
Olá Filipe, tudo bem ?

Poderia me explicar seu processo utilizando este equipamento ?
Fala parceiro!
Nessa configuração aí são 30' de mostura (resistência a 1000W) mexendo de 10 em 10 min,
30' de fervura (resistência a 2500W).
Resistência na potencia máxima (3000W) nas fases de subida de temperatura.
Depois da mostura, levanto o cesto de grãos quando está por volta de 85ºC.
Fervura com lupulagem no hopspider.
Depois da fervura, reduzo a temperatura (chiller de placas) para 70ºC, e faço um whirpool de 10'.
Aí resfrio o resto mandando direto pro fermentador.

Sem lavagem, sem mash-out, e to pensando em abolir de vez whirpool (a não ser quando tenha lupulagem nessa etapa, tipo as Hazy).
 
Fala parceiro!
Nessa configuração aí são 30' de mostura (resistência a 1000W) mexendo de 10 em 10 min,
30' de fervura (resistência a 2500W).
Resistência na potencia máxima (3000W) nas fases de subida de temperatura.
Depois da mostura, levanto o cesto de grãos quando está por volta de 85ºC.
Fervura com lupulagem no hopspider.
Depois da fervura, reduzo a temperatura (chiller de placas) para 70ºC, e faço um whirpool de 10'.
Aí resfrio o resto mandando direto pro fermentador.

Sem lavagem, sem mash-out, e to pensando em abolir de vez whirpool (a não ser quando tenha lupulagem nessa etapa, tipo as Hazy).
Estes 30' de mostura.. tu consegue converter o que precisa ? Tu aumenta a quantidade de malte né ?
 
Foi o que eu já disse nessa thread:

Pelos meus testes, a lavagem aumenta 5% na eficiência. Isso não custa nem 10 reais de malte a mais, então me contento com essa eficiência “baixa”.

Aqui em casa, para conseguir 65% eu teria que deixar o processo muito mais complexo do que eu tenho prazer em fazer, sabe?
 
Back
Top