Panela automatizada Beermax 25

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Estou aguardando o Jamal postar essa semana o vídeo contando em detalhes como foi a experiencia. meu apartamento ficou pequeno para tanta tralha kkkk então necessito de um equipamento mais compacto.
 
Boa tarde Amigos cervejeiros!

Efetuei a compra do equipamento, ja efetuei 5 brassagens com ele. estou super satisfeito com a aquisição, é um ótimo equipamento de entrada no segmento single vessel. Facilitou muito a minha vida, ja que moro em apartamento, tempo de brassagem caiu pela metade,bagunça e sujeira foi eliminada e ainda da pra fazer outras coisas enquanto ela trabalha. Pra que faz levas de até 25 litros como eu, é o equipamento perfeito! Muito bem acabado e robusto, melhor seria se fosse todo em inox, mas aí o preço ja subiria bastante. um abraço a todos!
 
Boa tarde Amigos cervejeiros!

Efetuei a compra do equipamento, ja efetuei 5 brassagens com ele. estou super satisfeito com a aquisição, é um ótimo equipamento de entrada no segmento single vessel. Facilitou muito a minha vida, ja que moro em apartamento, tempo de brassagem caiu pela metade,bagunça e sujeira foi eliminada e ainda da pra fazer outras coisas enquanto ela trabalha. Pra que faz levas de até 5 litro como eu, é o equipamento perfeito! Muito bem acabado e robusto, melhor seria se fosse todo em inox, mas aí o preço ja subiria bastante. um abraço a todos!

Meu nobre, vc comentou que faz leva de 5 litros. Como vc esta fazendo em relação a medida minima de agua e para nao deixar a resistencia pra fora da agua (segundo o fabricante isso faz queimar a resistência).

Recebi a minha a pouco tempo, mas fiz 20 litros.
 
Um comentário, depois desse video do Jamal e os comentários dele sobre a perda que restava no fundo da panela, o fabricante fez uma pequena alteração e nos modelos novos a torneira esta sendo não na parte frontal da panela, mas sim embaixo, após o dreno e a bomba. Dessa forma é possível drenar a panela com a bomba e não somente através do auxilio da gravidade. Tive a felicidade de, devido ao atraso de um fornecedor e atraso de envio, receber o modelo novo. Seguem fotos:
 

Attachments

  • bm2.jpg
    bm2.jpg
    100.6 KB · Views: 258
  • bm.jpg
    bm.jpg
    134.4 KB · Views: 276
Um comentário, depois desse video do Jamal e os comentários dele sobre a perda que restava no fundo da panela, o fabricante fez uma pequena alteração e nos modelos novos a torneira esta sendo não na parte frontal da panela, mas sim embaixo, após o dreno e a bomba. Dessa forma é possível drenar a panela com a bomba e não somente através do auxilio da gravidade. Tive a felicidade de, devido ao atraso de um fornecedor e atraso de envio, receber o modelo novo. Seguem fotos:

Essa torneira tão no fundo da panela não leva muito trub pro fermentador?
 
Não, existe uma peça que é uma especie de filtro/redutor. Hoje vou tirar uma foto e mando aqui depois.
Mas ao contrario, na pratica fiquei com pouca perda na panela e extrai o máximo de mosto.
 
Não, existe uma peça que é uma especie de filtro/redutor. Hoje vou tirar uma foto e mando aqui depois.
Mas ao contrario, na pratica fiquei com pouca perda na panela e extrai o máximo de mosto.

Bacana. Estou bem inclinado a escolher esse modelo. Dos que eu vi, me parece o melhor custo-benefício.
 
Mais uma pergunta.

Vi que a haste central que segura o cesto é fixa. Mesmo assim é tranquilo fazer o whirlpool?
 
Segue foto mostrando a peça que comentei
 

Attachments

  • 0a2c4f8a-abac-4b1d-b8e7-e6103756abe4.jpg
    0a2c4f8a-abac-4b1d-b8e7-e6103756abe4.jpg
    87.9 KB · Views: 196
Mais uma pergunta.

Vi que a haste central que segura o cesto é fixa. Mesmo assim é tranquilo fazer o whirlpool?

Alex, o Whirlpool ela faz automaticamente. Pode notar que nem é necessário utilizar colher ou mexer o mosto durante o processo.
 
Alex, o Whirlpool ela faz automaticamente. Pode notar que nem é necessário utilizar colher ou mexer o mosto durante o processo.
Não entendi. Como assim ela faz o whirlpool automaticamente? Após o fim da fervura há uma programação pra iniciar o whirlpool? E como ocorre o movimento circular?

Valeu.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk
 
Alex, o Whirlpool ela faz automaticamente. Pode notar que nem é necessário utilizar colher ou mexer o mosto durante o processo.
Não entendi. Como assim ela faz o whirlpool automaticamente? Após o fim da fervura há uma programação pra iniciar o whirlpool? E como ocorre o movimento circular?

Valeu.
Alex, o Whirlpool ela faz automaticamente. Pode notar que nem é necessário utilizar colher ou mexer o mosto durante o processo.


Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk
 
o whirlpool não é automatizado, não tem programação para isso, tem que fazer da forma tradicional.
 
o whirlpool não é automatizado, não tem programação para isso, tem que fazer da forma tradicional.

Pois é. Tive essa mesma resposta do vendedor. Por isso estranhei o que o colega disse aí acima.
 
Pois é. Tive essa mesma resposta do vendedor. Por isso estranhei o que o colega disse aí acima.

Desculpe Alex, falei besteira mesmo. Falei com o fabricante também que me confirmou que durante as rampas ocorre a filtragem natural do mosto nas cascas do malte moído, mas após a adição dos lúpulos na fervura não tem mais como haver essa filtragem, apenas há a decantação fazendo o whirlpool no final.
Porém o mesmo me disse que é necessário apenas uns 30 segundos de whirlpool.
Eu fiz ontem usando uma colher curta e não achei que o eixo central atrapalhe tanto. Fiz um pouco mais do que 30 segundos. Ele atrapalha, mas nada que torne impossível. Usar uma colher mais longa deve ajudar.
 
Desculpe Alex, falei besteira mesmo. Falei com o fabricante também que me confirmou que durante as rampas ocorre a filtragem natural do mosto nas cascas do malte moído, mas após a adição dos lúpulos na fervura não tem mais como haver essa filtragem, apenas há a decantação fazendo o whirlpool no final.
Porém o mesmo me disse que é necessário apenas uns 30 segundos de whirlpool.
Eu fiz ontem usando uma colher curta e não achei que o eixo central atrapalhe tanto. Fiz um pouco mais do que 30 segundos. Ele atrapalha, mas nada que torne impossível. Usar uma colher mais longa deve ajudar.

obrigado, Marcel.

Analisei um monte de equipamentos, e o custo-benefício desse realmente me pareceu muito atraente. Acabei de fechar uma compra.

Valeu!
 
obrigado, Marcel.

Analisei um monte de equipamentos, e o custo-benefício desse realmente me pareceu muito atraente. Acabei de fechar uma compra.

Valeu!

Alex,

Sempre que precisar pode ir trocando umas ideias sobre o funcionamento do equipamento comigo. Estou aprendendo também mas com os erros já evolui um pouco. Será bacana trocarmos experiencias.

Eu passei pelo o que vc passou analisando todos equipamentos e cheguei a dar como certo a compra com a concorrente, a Brewhome da Brewbeer. Mesmo depois de perceber que a qualidade do material utilizado na BEERMAX era melhor, me agradava o simples fato que ao comprar a Brewhome eles te adicionam num grupo de whatsapp só com os proprietários, pra trocar ideias sobre o uso do equipamento.
Eu acho que seria excelente se tivéssemos um grupo desses de proprietários da BEERMAX, inclusive dei essa ideia pro fabricante e ele se mostrou disposto a colocar em pratica.
Se achar interessante a ideia e puder até citar meu nome (Marcel Pastore) pro fabricante e reforçar a mesma ideia.
De vez em quando vc esta no Domingão brassando, acontece uma cagada e você não sabe como resolver, não tem como entrar em contato com o fabricante. Se tivesse um grupo no whats um msg ou áudio de segundos de repente mata o problema rápido.
De qualquer forma estarei a disposição pra trocar experiencias!
 
A minha chegou.
Pretendo inaugurar em uns dez dias, mas já liguei e ao iniciar uma lavagem, feliz surpresa!... já vem com ama lavagem programada de fábrica, parabéns! Devo criar uns vídeos no youtube, no meu canal: Banguela, cerveja artesanal:
https://www.youtube.com/channel/UC7RZNxvaWIska-rFVd4NTzA

Criei também um grupo de WhatsApp para que os cervejeiros que adquiriram possam tirar dúvidas, trocar experiências e quem sabe até sugerir melhorias! Já solicitei postagem no grupo do Face da BerrMax e convidei o fabricante.
Eis o link, para quem quiser prticipar:
https://chat.whatsapp.com/9C1CT3yRwltG5PkfaS9Baz
 
@marcelpastore e @guaxi17,

será muito bom ter um espaço pra trocar ideias.

Vi no facebook oficial que foi criado o grupo do whatsapp. Até já entrei. Valeu pela iniciativa, @guaxi17!
 
E aí pessoal, pensando em comprar esse equipamento também. Já pesquisei vários e vi muitas boas recomendações da BEERMAX. Como o tópico é antigo e faz tempo que vocês estão usando, pergunto:

- Com relação a manutenção, a fábrica dá um bom suporte?
- A durabilidade é boa?
- Há alguma outra máquina que vcs sugiram?

Desde já obrigado =)
 
A minha chegou.
Pretendo inaugurar em uns dez dias, mas já liguei e ao iniciar uma lavagem, feliz surpresa!... já vem com ama lavagem programada de fábrica, parabéns! Devo criar uns vídeos no youtube, no meu canal: Banguela, cerveja artesanal:
https://www.youtube.com/channel/UC7RZNxvaWIska-rFVd4NTzA

Criei também um grupo de WhatsApp para que os cervejeiros que adquiriram possam tirar dúvidas, trocar experiências e quem sabe até sugerir melhorias! Já solicitei postagem no grupo do Face da BerrMax e convidei o fabricante.
Eis o link, para quem quiser prticipar:
https://chat.whatsapp.com/9C1CT3yRwltG5PkfaS9Baz

Me add por favor

(83) 98808-2570
 
Uma pergunta deixo no ar: nos últimos 2 anos quantos se empolgaram em fazer cerveja e destes quantos ainda permanecem? Penso que até chegar no estágio de Cervejeiro, o iniciante tem boas soluções bem mais barata, a não ser que existe alguém que gosta de queimar dinheiro, aí não adianta conversa. Por mais de 60 anos de experiência de vida, aquele que começa um hobby e ja acha trabalhoso e quer facilitar, hum . . . !
 
Uma pergunta deixo no ar: nos últimos 2 anos quantos se empolgaram em fazer cerveja e destes quantos ainda permanecem? Penso que até chegar no estágio de Cervejeiro, o iniciante tem boas soluções bem mais barata, a não ser que existe alguém que gosta de queimar dinheiro, aí não adianta conversa. Por mais de 60 anos de experiência de vida, aquele que começa um hobby e ja acha trabalhoso e quer facilitar, hum . . . !
Eu comecei a fazer cerveja artesanal no final de 2015, sendo que na época eu arrastei meu cunhado para fazer cerveja junto comigo. Não bastasse estar "comendo" a irmã dele, ainda usava a casa dele pra fazer as brassagens (questão de espaço e que ele já tinha 2 freezers parados de um empreendimento que não deu certo).

Ano passado ele inventou de reformar a casa dele à prestação e, passamos praticamente o ano inteiro sem fazer cerveja (no início brassávamos 3x na semana, com levas de 50 litros).

Então no final do ano eu falei de trazer as coisas para a minha casa e, ele me disse que estava desanimado em fazer cerveja e, que o serviço dele estava exigindo mais horas de trabalho. Acabei comprando a parte dele e hoje estou sozinho. Levas menores, de 25 litros é até tranquilo de fazer sozinho, mas levas de 50 litros é impossível. À não ser que se tenha um guincho pra ficar levantando as panelas, etc.

Meu kit é o tradicional 3 panelas, mas vejo que toma muito tempo para fazer a cerveja e, isso começa a desanimar quando se está fazendo sozinho. Creio que uma panela automatizada seria a resposta para quem está nessa situação que me encontro, estou pensando seriamente em comprar uma panela automatizada ou, comprar um kit de automação de panelas que a própria beermax está vendendo, para facilitar esse processo.

O legal é que conheço o dono da Beermax, já que moro numa cidade vizinha da dele e, participamos da mesma Confraria de Cervejeiros Artesanais, a Concerva-CM, de Campo Mourão. Já até visitei a fábrica, mas antes dele lançar a panela automatizada.
 
Lendo esse tipo de coisa e conversando com outras pessoas desenterrei a vontade de começar que tava parada há 2 anos e comprei minha Beermax. Chega lá em casa amanhã e não vejo problema algum em começar num equipamento desse.

Melhor ir direto no equipamento final do que passar por mil panelas e depois de 1 ano achar que fez o investimento errado... Um monte de tralha ficará parada, não fará cerveja porque dá trabalho e não comprará outro equipamento porque "já tem o que precisa".

Bora de Beermax!!

Eu comecei a fazer cerveja artesanal no final de 2015, sendo que na época eu arrastei meu cunhado para fazer cerveja junto comigo. Não bastasse estar "comendo" a irmã dele, ainda usava a casa dele pra fazer as brassagens (questão de espaço e que ele já tinha 2 freezers parados de um empreendimento que não deu certo).

Ano passado ele inventou de reformar a casa dele à prestação e, passamos praticamente o ano inteiro sem fazer cerveja (no início brassávamos 3x na semana, com levas de 50 litros).

Então no final do ano eu falei de trazer as coisas para a minha casa e, ele me disse que estava desanimado em fazer cerveja e, que o serviço dele estava exigindo mais horas de trabalho. Acabei comprando a parte dele e hoje estou sozinho. Levas menores, de 25 litros é até tranquilo de fazer sozinho, mas levas de 50 litros é impossível. À não ser que se tenha um guincho pra ficar levantando as panelas, etc.

Meu kit é o tradicional 3 panelas, mas vejo que toma muito tempo para fazer a cerveja e, isso começa a desanimar quando se está fazendo sozinho. Creio que uma panela automatizada seria a resposta para quem está nessa situação que me encontro, estou pensando seriamente em comprar uma panela automatizada ou, comprar um kit de automação de panelas que a própria beermax está vendendo, para facilitar esse processo.

O legal é que conheço o dono da Beermax, já que moro numa cidade vizinha da dele e, participamos da mesma Confraria de Cervejeiros Artesanais, a Concerva-CM, de Campo Mourão. Já até visitei a fábrica, mas antes dele lançar a panela automatizada.
 
Galera, sei que o post é antigo, mas eu queria saber as impressões de vocês ao longo do tempo com a beermax, queria comprar uma, já que ficou meio impossivel eu continuar usando o meu cooktop da cozinha - muito peso e muito calor pro coitado.

ela atinge bem a fervura ? algume por acaso tem o modelo novo qur não tem mais a vaulvula na frente, e tem ela embaixo ? estou preocupado com a quantidade de trub que vai pro fermentador, por ter uma saida embaixo da panela ao inves de na Lateral (alguem já viu isso ??)

Alguem tem Alguma sugestão na faixa dos R$ 3.500 pra panela automatizada que tenha gostado ?

Abraço !!
 
Galera, sei que o post é antigo, mas eu queria saber as impressões de vocês ao longo do tempo com a beermax, queria comprar uma, já que ficou meio impossivel eu continuar usando o meu cooktop da cozinha - muito peso e muito calor pro coitado.

ela atinge bem a fervura ? algume por acaso tem o modelo novo qur não tem mais a vaulvula na frente, e tem ela embaixo ? estou preocupado com a quantidade de trub que vai pro fermentador, por ter uma saida embaixo da panela ao inves de na Lateral (alguem já viu isso ??)

Alguem tem Alguma sugestão na faixa dos R$ 3.500 pra panela automatizada que tenha gostado ?

Abraço !!

Eu tenho uma BrewZilla. A de 35L, que faz levas de 20L está nessa faixa de preço.
É da Kegland.
Antes de comprar fiz algumas pesquisas na internet, a opinião das pessoas é que ela só perde para as Grainfather, que custam o dobro (nem coloco aquela Braumeister na conversa pq é ainda mais cara).
Estou muito contente com a minha. Inox de ótima qualidade, componentes todos de ótima qualidade.
Recomendo.

Sobre a questão do trub, só tem uma solução pra isso: hop spider. Se puder pegar um, vale o investimento.

Abs
Alessandro
 
Valew Josmmar,
Vc tem uma dessas Brew Home ? Está gostando ?

Tenho a BH 10. Cruzei um ano e seis meses. Tem um preço razoável, um suporte muito bom, que é prestado pelo próprio dono da empresa. Eles mantém grupos wpp com os donos de BH, existe um programa de upgrade deles, embora não seja tão vantajoso... e por aí vai.
Só não acho vantagem os modelos com bluetooth, as normais dão conta muito bem.
 
Meu sogro tem uma q chamam de chinesinha eu não lembro o nome certo, mas enfim, ela é de 52L e nas levas q faço com ele que vai até 8,5kg de malte tiramos até 40L pro fermentador, até agora não tivemos levas com menos de 75% de eficiência, não entope e a válvula de saída é na lateral e da recirculação é embaixo. O Whirlpool fica Top, um cone lindo... Ele pagou 3.500 e veio um Hop spider junto... Acho muito top essa panela!
 

Attachments

  • IMG-20210213-WA0012.jpeg
    IMG-20210213-WA0012.jpeg
    44.2 KB · Views: 45

Latest posts

Back
Top