Fermentador Izzibeer, alguém tem? Opiniões!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Boa tarde Pessoal!

Alguém que tenha o Izzibier Advanced, para adição de gelatina sem abrir o fermentador, vocês utilizam uma outra garrafa onde colocam uma pressão maior para empurrar a gelatina para dentro do fermentador? e outro detalhe, a gelatina vocês colocam na temperatura de 65 graus de boa? ou esperam dar uma esfriada nela, já que o fermentador não pode adicionar líquidos acima de 40 graus?

Fico agradecido desde já quem poder me ajudar!

Abraço

Ja fiz dessa forma e não tive problema, deu super certo.
 
Muito obrigado amigos, por compartilhar vossas experiências!

Irei experimentar fazer um contrapressão com a gelatina, afim de evitar abrir o fermentador, mas como o amigo acima disse também, tem essa possibilidade de purgar.

Abraço
 
Boa Tarde Srs e Sras, com intuito de fazer dry hopping com mais segurança pedi ao torneiro que fabricasse uma conexão central do izzibeer com rosca de 3/4, para eu poder conectar uma valvula de esfera com rosca tmb de 3/4 x pco 1881 ( rosca de garrafa pet ) que comprei no aliexpress com intuito de conectar uma garrafa pet com os lupulos.
A ideia é simples, deixo a valvula fechada ja na tampa do izzibeer durante a fermentação e quando for fazer dry hopping conecto a garrafa com os lupulos abra a valvula para os pellets cairem dentro do balde e depois fecho novamente. segue algumas fotos para melhor entendimento.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2021-10-22 at 11.54.57 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-10-22 at 11.54.57 (1).jpeg
    37.5 KB · Views: 136
  • WhatsApp Image 2021-10-22 at 11.54.57.jpeg
    WhatsApp Image 2021-10-22 at 11.54.57.jpeg
    34.2 KB · Views: 142
  • WhatsApp Video 2021-10-22 at 11.54.57.mp4
    1.1 MB
Boa Tarde Srs e Sras, com intuito de fazer dry hopping com mais segurança pedi ao torneiro que fabricasse uma conexão central do izzibeer com rosca de 3/4, para eu poder conectar uma valvula de esfera com rosca tmb de 3/4 x pco 1881 ( rosca de garrafa pet ) que comprei no aliexpress com intuito de conectar uma garrafa pet com os lupulos.
A ideia é simples, deixo a valvula fechada ja na tampa do izzibeer durante a fermentação e quando for fazer dry hopping conecto a garrafa com os lupulos abra a valvula para os pellets cairem dentro do balde e depois fecho novamente. segue algumas fotos para melhor entendimento.
Olá, Hygor, quanto custou essa peça? E vc está em qual cidade? Ficou bacana.
 
60 reais, em inox.
Se fosse em alumínio, seria mais barato, segundo o torneiro.
Sou do espirito santo, mas acredito que qualquer torneiro faça, ele falou q é bem fácil. Levei a peça original, e pedi pra mudar apenas a rosca de cima
 
Tenho o modelo pressurizavel sem ball lock... Uso aquelas conexões Pneumáticas de Engate Rápido.
O meu vaza bastante no O-ring que veda a lateral da tampa com o tanque. .. Troquei os dois O-rings e ficou bom nos dois usos seguintes, depois vazou novamente.
Quando a pressão chega a 0.7 ou 0.8 bar ele vaza ... E ele é projetado para 2 bar. Um amigo meu relatou a mesma coisa.
Eu comprei pra fermentar pressurizado e pra usar como keg pro serviço em seguida... Mas meio que me arrependi.
Pelo preço daria pra eu comprar um keg de inox de 50l que faria a mesma função muito melhor.
E ainda suportaria jogar o líquido quente... no izzi não pode passar de 40 graus.

Mas essa é só a minha opinião. Talvez eu esteja fazendo uso incorreto mas seguem as considerações pra você pensar antes de comprar

Cara, muito bom esse esquema.
Talvez seja desnecessário, mas poderia colocar uma válvula de pneu pra jogar um co2 na garrafa.
 
60 reais, em inox.
Se fosse em alumínio, seria mais barato, segundo o torneiro.
Sou do espirito santo, mas acredito que qualquer torneiro faça, ele falou q é bem fácil. Levei a peça original, e pedi pra mudar apenas a rosca de cima
Vou dar uma pesquisada aqui na cidade, mas acredito que não ache por esse preço, não. E tem que ser de inox, mesmo. As peças de alumínio que vieram com ele eu tentei substituir todas que consegui por inox ou até dmfit. Se possível, poderia me mandar o contato do torneiro via mensagem privada, se preferir? É provável que compense até um frete pro PR. Boas cevas por aí.
 
Eu comprei o Izzibeer advanced e tive alguns problemas em conseguir pressurizar e acabei desistindo. Tentei usar varias vezes, me mandaram pecas de reposição mas sempre tinha algum problema de vedação. Se tivesse que escolher de novo iria no Fermizilla. Mais caro porem acho que compensa. Se nao for pressurizar nao vale a pena
 
Vou dar uma pesquisada aqui na cidade, mas acredito que não ache por esse preço, não. E tem que ser de inox, mesmo. As peças de alumínio que vieram com ele eu tentei substituir todas que consegui por inox ou até dmfit. Se possível, poderia me mandar o contato do torneiro via mensagem privada, se preferir? É provável que compense até um frete pro PR. Boas cevas por aí.
Deixei a peça lá e peguei no outro dia, não peguei o contato dele, vou ver se consigo no google o tel da tornearia.
 
Boa Tarde Srs e Sras, com intuito de fazer dry hopping com mais segurança pedi ao torneiro que fabricasse uma conexão central do izzibeer com rosca de 3/4, para eu poder conectar uma valvula de esfera com rosca tmb de 3/4 x pco 1881 ( rosca de garrafa pet ) que comprei no aliexpress com intuito de conectar uma garrafa pet com os lupulos.
A ideia é simples, deixo a valvula fechada ja na tampa do izzibeer durante a fermentação e quando for fazer dry hopping conecto a garrafa com os lupulos abra a valvula para os pellets cairem dentro do balde e depois fecho novamente. segue algumas fotos para melhor entendimento.
Você poderia passar as medidas da peça, por gentileza?
 
Back
Top