Pães com Malte de Cevada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

NizaorJr

Well-Known Member
Joined
Jun 23, 2013
Messages
116
Reaction score
41
Se ainda não acertei a mão nas cervejas, pelo menos nos pães a coisa vai bem:

Paes-Beer-001.jpg


A receita eu copiei da internet e dá muito certo. Na próxima leva queremos aproveitar as leveduras de cerveja para preparar o pão!!!!
 
Nizaor,

Compartilha a receita que usou!

Tentei uma vez e ficou meio seco e duro, como ficou o seu?
 
Ah! O segredo é não ter dó na hora de amassar o pão! Tem que fazer musculação mesmo!!! Aerando bem, com certeza fica macio!
 
Emilio,

é o melhor que você faz. Com o tempo vc acerta a mão e não tem trabalho nenhum! Geralmente depois de fazer cerva eu separo um litro de mosto, parte do bagaço e congelo... É mão na roda demais! Você colocar tudo lá à noite e logo pela manhã o trem ta pronto lá!!!
 
Podes colocar ovos e manteiga na receita, eu costumo fazer integral, e isso ajuda a deixar o pão com mais sabor e macio, água também ajuda a deixar o pão mais macio.

Parabéns, os pães ficou show de bola com diz os alemão aqui.
 
Eu fiz aquela receita do site com algumas adaptações e ficou boa. Não coloquei as 4 colheres de sopa de mel para não ficar muito doce.

A temperatura de assar que funcionou no meu forno foi 190 C por 50 minutos. A primeira vez assei a 250 C e ficou assado por fora e cru por dentro.
 
na máquina de pão o processo é normal... eu faço na minha, bato o malte no liquidificador com um pouquinho de líquido para não ficar aquelas fibras de um tamanho que incomode muito quando quando for comer o pão e coloco ela na forma da máquina, deixo batendo e vou colocando farinha até a massa virar uma bola. Faço a receita básica mesmo, com água, sal, açúcar, um pouco de óleo, farinha e fermento.

Ah! Uma coisa que ajuda é farinha de glúten, ajuda a dar mais liga. Isso se acha em casas de confeiteiro e afins ou em lojas de produtos naturais...

Abraços!
 
Outro uso que poucos sabem, o malte é muito bom para tratamento contra queda de pelo do cachorro. O que eu faço é o seguinte: Seco o malte no forno com um pouco de caldo de carne em pó misturado. Depois é só guardar o malte já seco e ir colocando um pouco na ração. Cachorrada cai matando :D
 
Também estou fazendo pão com o que sobra, já é o segundo que faço e nessa segunda leva, coloquei calabresa picada... ficou bom pacas... outra coisa que to fazendo também é cortar em quadrado o pão e jogar um azeite em cima pra comer....aí é só escolher a cerveja pra acompanhar, fica muito bom!!!
 
Tenho dúvidas no procedimento para guardar o malte usado, sendo que após a mosturação ele fica encharcado, então:
1-Devo secar o malte antes de guardar ou posso guardar úmido mesmo?
2-Como guardar? Colocar num saco plástico e deixar congelado no freezer?
 
Tenho dúvidas no procedimento para guardar o malte usado, sendo que após a mosturação ele fica encharcado, então:
1-Devo secar o malte antes de guardar ou posso guardar úmido mesmo?
2-Como guardar? Colocar num saco plástico e deixar congelado no freezer?

Sidnei, eu fiz dessa forma. Coloquei em um saquinho e congelei, virou uma pedra pois estava encharcado mesmo. Mas quando precisei descongelei e usei normalmente, sem problemas. Dura facilmente um ano congelado.
 
Sempre congelo em porções prontas para fazer um pão. Aí vou descongelando a cada fornada... Conserva bem!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Alguém tem uma receita para usar na máquina de pão para publicar aqui ?

Não consegui abrir o link acima da receita.

Fiz um pão, mas ficou muito embatumado, o fermento parece que não reagiu, talvez por que tinha um malte ácido no mosto.
 
Back
Top