o que voces acham desta panela eletrica?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Sinceramente, simples e funcional. Custo beneficio elevado.

Com uma boa moagem vc pode conseguir de 60 a 70% de eficiência.

Depois vc pode ir substituindo as panelas e conexões por inox e tal.
 
Não conheço, mas você tem que ter ciência que isso não é nem metade do que precisa pra fazer cerveja.

E ela facilita algumas coisas do processo, mas mesmo assim tem muuita coisa que tem que fazer além disso, ela não faz nem metade do trabalho necessário para produzir uma cerveja (mas é bom avisar que nenhuma panela faz todo o trabalho, elas facilitam várias coisas, mas não resolvem tudo não). Como você está começando, recomendo acompanhar algumas brassagens para ter idéia do que precisa.
 
ja olhei um monte de video no youtube, queria o máximo em automação sou meio preguiçoso!


http://sc.olx.com.br/norte-de-santa...3?last=1&xtmc=panela+cervejeira&xtnp=1&xtcr=3

tem esta, problema todo e o grande trabalho pra pouco resultado final 5 litros apenas!
Depende de quanto poderá investir, veja o tópico http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?p=5105633#post5105633 onde um colaborador comprou uma panela de fabricação nacional e irá postar suas impressões. Ou então compre uma Braumeister. Fora isso tem a parte da fermentação, se quer automatizar então o lance é comprar um fermentador inox refrigerado ou pelo menos um não refrigerado + um refrigerador com controle de temperatura. O melhor preço de fermentador inox encontrei no Lamas, a qualidade ainda não tenho como atestar, somente daqui a 30 dias quando receberei o meu.
 
eu li o topico todo hj de manha, mas 4,5k fica ruim pra mim hahaha!
 
eu li o topico todo hj de manha, mas 4,5k fica ruim pra mim hahaha!
Cozinha já automatizada pra comprar pronta não tem como não gastar muito. Fazer você mesmo irá lhe reduzir bastante o custo direto porém só sai mais barato se você tem tempo disponível pra aprender e botar a mão na massa. No meu caso eu tento construir algumas coisas, pra mim é meu lazer, mas se fosse fazer mais teria que abrir mão de tempo de meu trabalho que me dá sustento, nesse caso seria um custo adicional, sendo assim algumas coisas vou comprando com o tempo, hoje já tenho menos esforço pra fazer cerveja do que há uns 5 anos atrás. Sem pressa, rsrs.
 
Concordo com o @korvocore: O custo benefício, no conjunto da obra (bomba chugger??? /painel de controle/resistência/suporte) não está ruim, mas...

1.800 podem ser um BIAB elétrico ou pode ser um freezer + biab comum. Vi uns H160A (horizontal!!!!) por menos de 1000, zerado! Tem outros modelos maiores com faixas de preço aproximadas.

Eu colocaria o controle de temperatura na fermentação como prioridade pra só depois investir em um sistema automatizado (DIY ou comprado a parte).


Se a fermentação estiver resolvida já, manda bala no BIAB elétrico do primeiro link.

Abraços,
 
e que eu pela pouca experiencia que tenho, quero com 2mil reais fazer cerveja da forma MAIS rapida e pratica possivel! fermentação eu tenho freezer sobrando...

que pelo que eu vi, seria um BIAB eletrico! que estar ligando e desligando fogão nao rola! haha
 
e que eu pela pouca experiencia que tenho, quero com 2mil reais fazer cerveja da forma MAIS rapida e pratica possivel! fermentação eu tenho freezer sobrando...

que pelo que eu vi, seria um BIAB eletrico! que estar ligando e desligando fogão nao rola! haha


Não há necessidade de correção de temperatura para infusion mash/BIAB convencional, mas é como eu disse antes.

O custo benefício não está ruim, e se $$ não é problema, toca o pau. Seu dinheiro, suas regras! :)

Abraços!
 
Pessoal, sou eu que monto essa Biertec.
Minha ideia quando comecei a montar esse equipamento foi fazer uma panela pequena, compacta e que facilite o pessoal que quer começar a fazer cerveja. Os amigos viram, gostaram e pediram para começar a fazer para vender.
A ideia é praticidade, tanto que não faço lavagem. Termino a mostura e simplesmente retiro o cesto interno e já paço para a fervura.
Ps. Esse valor não é com Chugger.
Qualquer dúvida estou a disposição.
 
Pessoal, sou eu que monto essa Biertec.
Minha ideia quando comecei a montar esse equipamento foi fazer uma panela pequena, compacta e que facilite o pessoal que quer começar a fazer cerveja. Os amigos viram, gostaram e pediram para começar a fazer para vender.
A ideia é praticidade, tanto que não faço lavagem. Termino a mostura e simplesmente retiro o cesto interno e já paço para a fervura.
Ps. Esse valor não é com Chugger.
Qualquer dúvida estou a disposição.

ja que e voce que monta, poderia filmar uma brassagem nela e postar no forum pra nos ver!
 
Back
Top