nome conexões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EduardoSF

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2014
Messages
67
Reaction score
19
Pessoal, uma ajuda:

Vou fazer whirlpool com bomba, e com isso vou fazer uma entrada (furo) na panela (a meia altura do mosto), para entrar com conexões e tubo de inox na tangente do interior da panela.

A duvida (besta) é: como chama a conexão que faz a interface entre uma rosca macho 1/2'' com o tubo de inox?

Assim que respondido apagarei esse tópico pra não entulhar o fórum.

Obrigado
 
Tópicos não devem ser apagados. Se tu teve essa dúvida, a chance de outras pessoas também terem a mesma dúvida é, simplesmente, de 100%. Nenhuma dúvida é besta, na minha opinião.

Sobre a conexão que tu queres, se chama conexão de compressão. No entanto, analise se realmente precisa disso. Eu já fiz vários equipamentos com whirlpool na panela de fervura, e simplesmente usei um cotovelo com um espigão na ponta, e um pedaço de mangueira de silicone.

Abraço,
 
ufa valeu Guenther!

não conseguia lembrar desse nome, daí pesquisar pela internet ou nas lojas estava difícil!

Já havia visto sua solução, com mangueira de silicone, achei bem legal.
A ideia de usar o tubo de inox, seria mais por 'frescura estetica' por assim dizer.

Sobre apagar o tópico, mencionei isso por trauma de grupos de facebook, onde se vc posta algo considerado repetitivo ou que 'não contribua' com o andamento do grupo, ao invés de ignorarem, vc é surrado!

Abração e obrigado
 
Pessoal, uma ajuda:

Vou fazer whirlpool com bomba, e com isso vou fazer uma entrada (furo) na panela (a meia altura do mosto), para entrar com conexões e tubo de inox na tangente do interior da panela.

A duvida (besta) é: como chama a conexão que faz a interface entre uma rosca macho 1/2'' com o tubo de inox?

Assim que respondido apagarei esse tópico pra não entulhar o fórum.

Obrigado

Seu niple macho que vai soldar ou prender de alguma forma tem q ser OD:


Ai vc consegue por o cano com a anilha e porca direto no niple preso a panela.

Ne não vai precisar disso: (vai ficar muito grande a conexão)

conectores-retos-macho-inox-detroit-12-npt-x-12-od-21141-MLB20204569892_112014-F.jpg
 
Aê... essa última foto é a conexão que resolve tudo, por compressão e anel de inox.

O problema é........ aqui em Porto Alegre, pelo menos, cada uma custa por volta de R$ 50, sendo que esse era o preço de uns 2 anos atrás... hoje nem sei mais.

Abraço,
 
Nossa, acho q demorei um pouco pra responder kkk, quando cliquei em responder ainda não tinha nenhuma resposta.

Oq o Guenther disse sobre o cotovelo la, tb acho melhor. Na minha uso assim:



Uso ele submerso no mosto quando ele retorna do tubo de malte na mostura, na fervura tiro ele ou simplesmente dobro pra cima, e depois no whirlpool posiciono ele no meio.
 
Korvocore, quando dise "no whirlpool posiciono ele no meio" quer disser no meio da altura?. Ese wbirpool com bomba, seria manter o fluxo durante a fervura para gerar o remoino?, fica ativo durante toda a fervura?, a saida seria tambem com um cotovelo na saida inferior?.
 
Nossa, acho q demorei um pouco pra responder kkk, quando cliquei em responder ainda não tinha nenhuma resposta.

Oq o Guenther disse sobre o cotovelo la, tb acho melhor. Na minha uso assim:



Uso ele submerso no mosto quando ele retorna do tubo de malte na mostura, na fervura tiro ele ou simplesmente dobro pra cima, e depois no whirlpool posiciono ele no meio.

Qual o nome desta mangueira preta articulavel?
é de silicone?

Fiquei bem interessado para utilizar no retorno da panela no meu herms.
 
Qual o nome desta mangueira preta articulavel?
é de silicone?

Fiquei bem interessado para utilizar no retorno da panela no meu herms.

Loc-line, não é silicone não, idicado para até 76°c, é usada largamente na gringa, mas não sei se é atoxica.
 
Tenho uma com uns 35cm de 1/2. Tô usando de 3/4 agora. Se quiser fazer negócio é só me avisar. Abraço
 
Back
Top