NEIPA fermentação e dh

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lucasprox

Member
Joined
Apr 18, 2015
Messages
23
Reaction score
8
Caros, farei em breve uma NEIPA. Em algumas discussões em grupos norte-americanos e no blog do Scott Janish li que, apesar de incomum, cervejeiros e até micro cervejarias estão fazendo a primeira adição de DH já no fermentador com o mosto caindo em cima, antes mesmo do fermento. Minha pergunta é se alguém aqui já fez dessa maneira. Apesar de saber que a biotransformação alonga o tempo de fermentação tenho receio de retardar a fermentação caso o vermont não curta interagir com a lama verde..., ou até mesmo não haver fermentação... Saudações.
 
Caros, farei em breve uma NEIPA. Em algumas discussões em grupos norte-americanos e no blog do Scott Janish li que, apesar de incomum, cervejeiros e até micro cervejarias estão fazendo a primeira adição de DH já no fermentador com o mosto caindo em cima, antes mesmo do fermento. Minha pergunta é se alguém aqui já fez dessa maneira. Apesar de saber que a biotransformação alonga o tempo de fermentação tenho receio de retardar a fermentação caso o vermont não curta interagir com a lama verde..., ou até mesmo não haver fermentação... Saudações.
Nunca fiz mas acho que vale a pena a tentativa. Com pitch rate correto acho que apesar de atrasar consegue fermentar bem, se os caras estão fazendo é no mínimo interessante. "Eu" esperaria o fermento se adaptar ao mosto primeiro mas já colocaria o hop no primeiro dia pra turvar bem.
 

Latest posts

Back
Top