Não carbonatou

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ZRoberto

Well-Known Member
Joined
Jul 30, 2015
Messages
113
Reaction score
38
Engarrafei uma imperial red 10% abv que ficou uma semana na gelatina

Usei 6 gramas por litro no priming e após 15 dias não saiu do 0,5 no manômetro de garrafa, não é problema no manômetro pois abri uma outra e zero de gás

Fiz um teste abri uma garrafa coloquei mais priming e coloquei o manômetro, após uma semana tá no 0,5 de novo

Minha conclusão é que não tem levedura pra refermentar pela combinação de alto abv x gelatina

Como consertar isso
 
vixxi clarificou demais deve ter ficado abaixo de zero graus
agora carbonatação forçada que vejo é a solução
 
Fiz uma de 9% e coloquei gelatina e não tive problema.

A pergunta da temperatura para a carbonatação é pertinente. Caso esteja em temperatura ambiente e não carbonatou, uma solução seria colocar um pouco de fermento em cada garrafa, preferencialmente uma cepa com alta tolerância a álcool. A quantidade não saberia dizer, você teria que pesquisar.
 
Temperatura ambiente, ainda aqui em Brasília que tá quente pra cacete
Pois é eu não sei oq rolou pra dar isso, mas que é falta de fermento é
 
Qual é o fermento?
Se é falta a solução seria colocar mais. Mas porquê acha que é falta? Algum stress? Começou a congelar no cold crash?
 
Zé, duas soluções, ou abres essas garrafas e manda tudo pra PM ou keg e carbonata forçado ou faz uma solução tipo uma hidratação com levedura, bem pouco, para mandar uma talagada em cada garrafa e retampar. vai dar trabalho, eu optaria se tivesse o equipamento a primeira opção.
 
Qual é o fermento?
Se é falta a solução seria colocar mais. Mas porquê acha que é falta? Algum stress? Começou a congelar no cold crash?

Fermento nothingan
Acho que é falta de fermento pq fiz priming com 6 gramas litro e apressão ficou no 0,5 e joguei mais priming em uma garrafa e tb não saiu do 0,5 , ou seja açúcar tem
Como falei acho que a combinação de uma semana na gelatina mais alto abv, sobrou pouca levedura e o álcool matou mais um monte, não teve stress, não congelou
 
Zé, duas soluções, ou abres essas garrafas e manda tudo pra PM ou keg e carbonata forçado ou faz uma solução tipo uma hidratação com levedura, bem pouco, para mandar uma talagada em cada garrafa e retampar. vai dar trabalho, eu optaria se tivesse o equipamento a primeira opção.
Eu tenho postmix, mas a ideia dessa cerveja era envelhecer bem na garrafa, por isso não queria embarrilar
 
Fermento nothingan
Acho que é falta de fermento pq fiz priming com 6 gramas litro e apressão ficou no 0,5 e joguei mais priming em uma garrafa e tb não saiu do 0,5 , ou seja açúcar tem
Como falei acho que a combinação de uma semana na gelatina mais alto abv, sobrou pouca levedura e o álcool matou mais um monte, não teve stress, não congelou

Quando fiz a clarificação com gelatina, eu também tinha usado o nottingham e também não carbonatou. Acho q foi a temperatura da geladeira ou o choque termico da gelatina + essa levedura.
 
Back
Top