Mudança de fermentador (CONTAMINAção?) Foto.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Faustus Fonseca

Well-Known Member
Joined
Mar 12, 2017
Messages
168
Reaction score
55
Boa tarde gente!!!

Estava sem espaço pra usar meu balde fermentador e resolvi utilizar um galão (não retornável) de água pra fermentar uma Vienna (Ale).

Acontece que ainda na fermentação secundária (temperatura setada em 20º agora) a cerveja está como na foto. O que vocês acham? Tenho uma amostra para controle numa garrafa de 1l separada (e lá a cerveja está ótima).
:(

obs: utilizei um pacote de fermento para 8/9 litros pois foi a leva que cabia no galão.

1zpjxnr.jpg
[/IMG]
 
A foto não ajuda muito pois mostra muito pouco do superfície.

Para mim não parece nada muito anormal. Parece fermento borbulhando.

Como está o cheiro ?

Lendo o Palmer ele fala quase isto: "Se não tem pelos e o sabor é bom, segue o baile." Exagero de minha parte na interpretação do Palmer, segue o processo e veja no que vai dar. E descarte a bombona por descargo de consciência.
 
Fala Jean blz?
A superfície está quase toda como na foto mesmo. O cheiro está normal, não senti nada desagradável. Segunda vez que estou usando esses galões de água.

Valeu pela resposta.

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 
É me parece também Krausen. Acho que é ansiedade por nunca usar esses fermentadores. Têm 11 dias já de fermentação.Farei Cold crash na próxima sexta-feira (a princípio). Quando ficar pronta darei um feedback.
 
Back
Top