Monitoramento de temperatura com Iphone/Ipad

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

claudioah

Member
Joined
Aug 6, 2016
Messages
18
Reaction score
8
Nobres,

Vi um sensor para iphone/ipad e comprei para ver qual era.
Achei muito legal e estou compartilhando com vocês.

Já vi relatos de pessoas com problemas de variação de temperatura na fermentação e com esse vc pode monitorar essa variação. Pode-se inclusive estipular alarmes para máximas e mínimas e gerar gráficos com históricos.

Não é jabá, eu achei por acaso na internet. Segue o link:
http://www.lasrs.com.br/categoria/termometros-digitais-para-smartphone-e-tablet/923

Abraços,
Cláudio

PS.: Caros moderadores, fiquei na dúvida de onde incluiria isso. Fiquem à vontade para mover para local adequado se for o caso.
 

Attachments

  • IMG_2940.jpg
    IMG_2940.jpg
    190.6 KB · Views: 69
  • IMG_2942.jpg
    IMG_2942.jpg
    187 KB · Views: 69
  • unnamed.png
    unnamed.png
    149.6 KB · Views: 64
Eu uso ele tbm. Acho muito bom, na minha panela coloquei um poço e uso com pasta térmica para evitar variação de t*. Com o adaptador original da Apple da para usar ele no padrão novo. O único desconforto dele é que não encontrei uma forma de deixar o cel carregando e o sensor funcionando ao mesmo tempo .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Show de bola, seria bom se tivesse como enviar o sinal via wifi, ai conseguiria monitorar a fermentação inteira. Conhecem alguma forma?
 
Eu uso ele tbm. Acho muito bom, na minha panela coloquei um poço e uso com pasta térmica para evitar variação de t*. Com o adaptador original da Apple da para usar ele no padrão novo. O único desconforto dele é que não encontrei uma forma de deixar o cel carregando e o sensor funcionando ao mesmo tempo .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Realmente. Ainda não resolvi isso também :confused:
 
Pessoal, utilizo o Saci ha uns 3 meses, é otimo (e nao estou ganhando comissao do jalexandre por este depoimento!!!).
Moro em Porto Alegre e faço brassagens em Gramado. Programo rampas de 14 dias, e acompanho por uma plataforma chamada thingspeak com quem o saci se comunica.
Segue abaixo a tela deste momento de uma brassagem (final da secundaria)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eu uso esse controlador web aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/...ato-web-ctr-102-bivolt-wifi-duplo-estagio-_JM


Com acesso remoto também além do gráfico remoto, com agenda de temperatura, relés independentes, pra mim ta perfeito, consigo acompanhar toda fermentação a distância e ainda fazer ajustes pra deixar minha variação de temperatura o mínimo possível.

Conheço esse cara bem, usa também usa o thingspeak como base para o acesso remoto.

Não ganho a vida fazendo SACI´s, esse é um projeto que eu mantenho por diversão e também vendo sob encomenda para quem tinha a mesma dificuldade que eu.

A vantagem do SACI é acesso ao desenvolvedor e o fato que eu to sempre trabalhando no produto .

Fora isso, são equipamentos com funciomanento bem similares.

Abraço!!
 
Interessante, não conhecia. Só não encontrei a parte que faz rampas.
Rola fazer um acesso remoto nele?

A parte de rampas foi implementada a pouco tempo e eu não to com muito tempo livre pra atualizar o blog, infelizmente.

Acesso remoto (internet) eu não implementei por motivos de segurança mesmo. Só irei implementar isso quando achar uma forma segura e confiável de faze-la. Até la, acesso local (wireless) apenas.

O SACI atende minha necessidade, que é ser um device set-and-forget com configuração simplificada e registro de temperaturas para verificação no futuro.

Tu põe a cerveja, liga o termostato, só volta depois de 14 dias pra aplicar a gelatina.
 
Pessoal, utilizo o Saci ha uns 3 meses, é otimo (e nao estou ganhando comissao do jalexandre por este depoimento!!!).
Moro em Porto Alegre e faço brassagens em Gramado. Programo rampas de 14 dias, e acompanho por uma plataforma chamada thingspeak com quem o saci se comunica.
Segue abaixo a tela deste momento de uma brassagem (final da secundaria)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom ouvir isso!!
 
Muito legal galera! Forum é isso aí! Bom compartilhar coisas interessantes....
 
Back
Top